AÇÕES EDUCATIVAS DE COMBATE À DENGUE EM SANTA CRUZ SERVEM DE EXEMPLO PARA OUTROS MUNICÍPIOS

O bom trabalho de combate à Dengue que vem sendo realizado em Santa Cruz apresenta excelentes resultados, sobretudo, nas ações preventivas que objetivam conscientizar as várias camadas da sociedade quanto à importância de medidas simples, porém, eficazes no combate à doença. O resultado positivo do trabalho vem sendo reconhecido até mesmo fora de Santa Cruz.

Disposta a contribuir com outros municípios, a Prefeitura de Santa Cruz tem disponibilizado profissionais da Vigilância Ambiental em Saúde para expor a estratégia utilizada na capital do Trairi e assim ajudar a outras prefeituras a também diminuírem o número de infestação do mosquito e de casos de Dengue, bem como, conscientizar a população do papel importante que ela tem nesse processo.


Como prova disso, nesta quarta-feira (17), técnicos de Santa Cruz se reuniram com a Secretária Municipal de Saúde do município de São José do Campestre, na região Agreste, Dra. Francisca de Assis, para acertar os detalhes de um curso de capacitação de formadores de “Agentes Mirins” de combate à Dengue, com alunos de duas escolas municipais daquele município. De Santa Cruz, participaram do encontro o Subcoordenador da Vigilância Ambiental, Franklin Learcton, e as agentes de combate às endemias do município de Santa Cruz e que fazem parte da equipe de educação em saúde, Edilma Menezes e Joyce Albuquerque.

O curso será ministrado por técnicos de Santa Cruz nos dias 23 e 24 de setembro (terça e quarta-feira). Além disso, na ocasião será apresentado e distribuído o jogo de trilhas educativo, iniciativa que em Santa Cruz obteve um resultado extremamente positivo entre as crianças. Nesta sexta-feira (19) e sábado (20) o mesmo trabalho será desenvolvido em ASSU-RN, em parceria com uma ONG local.
AÇÕES EDUCATIVAS DE COMBATE À DENGUE EM SANTA CRUZ SERVEM DE EXEMPLO PARA OUTROS MUNICÍPIOS AÇÕES EDUCATIVAS DE COMBATE À DENGUE EM SANTA CRUZ SERVEM DE EXEMPLO PARA OUTROS MUNICÍPIOS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, setembro 19, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...