OBRAS DO 'SANEAR RN' DO PLANALTO E CIDADE NOVA SÃO VISITADAS PELA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI

Duas das obras integrantes do Sanear RN, maior programa de saneamento básico da história do Rio Grande do Norte, foram fiscalizadas na tarde desta segunda-feira (22) pela Governadora Rosalba Ciarlini. A visita ocorreu nos bairros de Cidade Nova e Planalto, em Natal.

Acompanhada pelo diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN, Yuri Tasso, a Governadora visitou, em Cidade Nova, as ruas Getúlio Vargas e Guanabara. Orçada em R$ 27,35 milhões, com recursos destinados à bacia EFK, a obra englobará também os bairros Nordeste, Bom Pastor, Felipe Camarão, Cidade da Esperança, KM6 e Guarapes, totalizando 10.740 ligações e 53 mil pessoas diretamente beneficiadas.

Quando concluída, as ligações intradomiciliares poderão ser realizadas mediante o comunicado que será enviado aos moradores pela Caern. A previsão de conclusão é no final de 2015 e resultará em disposição correta do esgoto, fechamento das fossas, melhora na qualidade de vida (diminuindo doenças causadas por verminoses) e eliminação do esgoto que corre pelas ruas.

Já no Planalto, na rua Miramangue, a chefe do Executivo Estadual acompanhou a evolução da implantação do sistema de esgotamento sanitário, que tem investimento superior a R$ 11 milhões. O andamento das obras no Planalto está dentro do cronograma e o prazo de conclusão do serviço é de um ano.

O sistema vai atender parte do bairro do Planalto, trazendo melhorias imediatas à população de 25.111 habitantes. O projeto prevê a construção de rede coletora de 17.927 metros, duas estações elevatórias, dois emissários de recalque e instaladas 3.774 ligações domiciliares.
OBRAS DO 'SANEAR RN' DO PLANALTO E CIDADE NOVA SÃO VISITADAS PELA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI OBRAS DO 'SANEAR RN' DO PLANALTO E CIDADE NOVA SÃO VISITADAS PELA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 22, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...