SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DESTA TERÇA(23) FOI MARCADA POR GRITOS DE PROTESTOS DE AGRICULTORES

Tudo começou quando a gestão municipal da prefeita Fernanda Costa conseguiu junto ao deputado estadual, representante do Trairi, Tomba Farias recursos para aquisição de uma máquina perfuratriz e um compressor para perfuração de poços tubulares na zona rural de Santa Cruz, visando minimizar a sede do rebanho do homem do campo. Mas, isso ainda não é o suficiente para realizar as perfurações... será necessário um caminhão para que esses equipamentos sejam transportados até as comunidades, local onde serão perfurados os poços.

Foi com o intuito de levantar recursos para adquirir esse caminhão, que a prefeita Fernanda Costa enviou à câmara municipal, há quase um ano, um Projeto de Lei para aprovação da Casa que trata da autorização de leilão de algumas máquinas e/ou veículos que encontram-se fora de uso, e assim adquirir os recursos para aquisição do caminhão. Mas, a presidência da Casa não colocou em pauta para apreciação da plenária.

Sabendo dessa realidade e aterrorizados com a seca que assola a região, foi que os agricultores do município de Santa Cruz decidiram ir até à câmara municipal na noite desta terça(23) para exigir que o projeto entre em pauta o mais rápido possível para que a zona rural não seja prejudicada ainda mais.

Os 5 vereadores da situação defenderam a aprovação do projeto, enquanto os vereadores da oposição 'bateram o martelo' e disseram que esse projeto não entrará em pauta agora.

Pelo que entendemos, os vereadores da oposição cobram da gestão maiores esclarecimentos acerca de onde será aplicado os recursos adquiridos com o leilão. Se for essa a discussão, como é que a gestão pode prevê a aplicação de um recurso se não se sabe quando será adquirido com o leilão? Será que não tá acontecendo 'picuinhas' políticas? Se for, os agricultores estão ficando em segundo plano e muito prejudicados.

Vale salientar que há algum tempo, na gestão anterior, foi aprovado um projeto igual a esse(leilão) em horas, e vereador(es) que naquela oportunidade foi favorável hoje se coloca contrário. Mudança de interesses? O povo tá atento!!

Em protesto por o projeto não ter entrado em pauta, todos os vereadores da situação se retiraram da sessão, foram até a praça Ezequiel Mergelino e, acompanhados do Secretário municipal de Agricultura, Maurício Anísio, e dos agricultores presentes, fizeram discursos de repúdio ao comportamento da presidência e Mesa Diretora da câmara de Santa Cruz. 

Revoltados com a situação, vários agricultores também fizeram uso da palavra e disseram que na próxima terça estarão de novo na sessão cobrando a aprovação do projeto. Projeto esse que, após aprovação, culminará na compra do caminhão que servirá para conduzir a máquina perfuratriz de poços tubulares, fundamental para amenizar a sede de quem trabalha no campo.
SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DESTA TERÇA(23) FOI MARCADA POR GRITOS DE PROTESTOS DE AGRICULTORES SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DESTA TERÇA(23) FOI MARCADA POR GRITOS DE PROTESTOS DE AGRICULTORES Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, setembro 23, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...