PREFEITURA DE SANTA CRUZ DÁ ORDEM DE DESPEJO PARA OS AMBULANTES DO SANTUÁRIO

barracas ficam abandonadas
Hoje(16) pela manhã o blog foi procurado por ambulantes que trabalham no Santuário de Santa Rita de Cássia para registrarmos o que estava acontecendo com eles. Ao chegar no local constatamos que havia dois fiscais da prefeitura com a Ordem de Despejo para os ambulantes que trabalham com suas barracas na chegada do Alto. 

A ordem era para que os ambulantes desarmassem todas as barracas e as levassem para o estacionamento. Caso contrário, a prefeitura faria.
ambulantes revoltados sem poder abrir seu negócio
Eles nos informaram que foram pegos de surpresa e que a prefeitura não poderia fazer aquilo, porque eles não tinham para onde ir. "Existe uma negociação entre a prefeitura e a Associação dos Vendedores Ambulantes do Alto de Santa Rita-AVA para que agente saia desse local, porém, nas condições de sermos colocados em um lugar digno, onde todos possam trabalhar, e não em um local sem nenhuma infra-estrutura!". Explicou a presidente Francisca Maria(Deli).

estacionamento de ônibus e táxis


A questão maior é que a prefeitura quer tirar os ambulantes de um local bom, calçado e com fluxo de pessoas, para colocá-los no estacionamento de ônibus e táxis, sem calçamento, onde não existe nenhuma condição de trabalho. Segundo eles, é humilhante!

Uma ambulante nos informou que a paróquia também tem o mesmo desejo de retirá-los dali, afirmando sofrer humilhações por parte de pessoas ligadas a igreja e que até o padre(não disse o nome) já chamou suas barracas de "caveiras" comparando-as com algo muito feio.
Lembrando que este mês de Maio seria o melhor mês para suas vendas já que é o mês das festividades religiosas da padroeira, no entanto, cria-se este empasse. Vá entender!!
representantes da Associação. Pres. Deli(vermelho)
Os 60 ambulantes associados estão querendo que a prefeitura receba uma representação deles para uma negociação, porque até agora a prefeita Fernanda não deu a atenção devida àqueles vendadores. "Na campanha ela prometeu tudo aqui a gente, e a grande maioria votou nela! Agora nem receber a gente ela quer! Vamos dá o troco!" Palavras de um ambulante.

Esperamos que a prefeita Fernanda receba a representação dos ambulantes do Alto para que dialoguem e cheguem a um acordo onde os comerciantes/ambulantes, que também são gente e têm famílias para cuidar, não tenham maiores prejuízos.
 
alguns associados reunidos, após a ordem de despejo, para protestar
A mesa diretora da Associação dos Vendedores Ambulantes-AVA do Alto de Santa Rita é composta por:

Presidente: Francisca Maria(Deli)
Secretária: Janaleide
Tesoureira: Franciane
Conselheiras: Ana Cláudia, Alessandra e Gracilene.

Para que não sejamos mal interpretado, em atendimento aos ambulantes, o blog está sendo apenas um mero intermediador dessa problemática para que os senhores, sofredores, vendedores ambulantes do Alto sejam pelo menos ouvidos. 

O blog continua a disposição para contribuir... 
PREFEITURA DE SANTA CRUZ DÁ ORDEM DE DESPEJO PARA OS AMBULANTES DO SANTUÁRIO PREFEITURA DE SANTA CRUZ DÁ ORDEM DE DESPEJO PARA OS AMBULANTES DO SANTUÁRIO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 16, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...