TRÂNSITO DE SANTA CRUZ PASSA POR ALTERAÇÕES IMPORTANTES, VISANDO MELHORIAS

Projeto de mobilidade urbana começa a ser colocado em prática em Santa Cruz e ruas têm sentido alterado

Buscando melhorar o fluxo de veículos no trânsito de Santa Cruz, a prefeitura municipal havia solicitado ao DETRAN a realização de um estudo sobre mobilidade urbana. Feito por dois engenheiros do DETRAN, o relatório apresentou alguns pontos críticos e as medidas iniciais são justamente para melhorar o trânsito nestes locais. 
Na terça-feira(14), algumas ações já começaram a ser realizadas. A principio, as alterações são no sentido de algumas ruas do centro da cidade, ruas que antes tinham dois sentidos, mão e contra-mão, passaram a ter apenas um.

A sequência das Ruas Manoel Cícero de Lima e a João Bianor Bezerra, conhecida como a rua do clube, terá apenas um sentido. Será permitido o trafego de veículos de quem vai do Centro ou do Bairro Paraíso em direção à BR 226.

Já o acesso próximo a panificadora Seridó poderá ser utilizado apenas por quem pretende deixar a BR 226 em direção ao Centro. Este é o sentido das Ruas Alfredo Lima e Senador João Câmara, em toda a extensão deste trecho.

A Rua Cosme Ferreira Marques também passou por mudanças. Ela terá dois sentidos da BR 226 até o cruzamento com a Rua Theodorico Bezerra (próximo a clinica de Dr. Jair). No outro trecho, apenas um sentido, poderão trafegar veículos somente no sentido centro-rodoviária.

Para quem vem da rodoviária e pretende se dirigir ao Banco do Brasil por exemplo, não mais poderá utilizar a Rua Cosme Ferreira Marques. A opção será a Rua Ferreira Chaves, conhecida como a Rua do Estadual e da antiga TELERN. Esta rua terá mão e contra mão até o cruzamento próximo a antiga TELERN (trecho que não é asfaltado). Já o trecho que vai do cruzamento até a Rua Augusto Severo, próximo a igreja Matriz, terá apenas um sentido. Neste local, veículos só poderão trafegar no sentido TELERN/Matriz. Na Rua Amaro Cavalcanti, entre a praça e a igreja matriz já está devidamente sinalizado e não será permitido o estacionamento de veículos neste local.

Nas ruas com sentido único os condutores poderão estacionar veículos nos dois lados, exceto nos locais onde houver placas indicativas de estacionamento proibido.

A sinalização indicando essas mudanças já foi concluída pelo DETRAN na quarta-feira (15). Servidores da Secretaria de Transportes e Obras Públicas já estão nas ruas orientando os condutores de veículos, trabalho que contará também com o Grupamento de Trânsito da Policia Militar. Inicialmente,  os motoristas serão orientados quanto às mudanças e, só após essa etapa, os possíveis infratores estarão sujeitos à aplicação de multa.

Ruas de entrada (BR 226 ao Centro)
· Alfredo Lima e Senador João Câmara (acesso próximo à padaria de Demotier)
· Rua Ferreira Chaves ( Rua do Estadual e da antiga Telern); esta rua terá os dois sentidos até o cruzamento da Telern. No outro trecho da rua, apenas sentido Telern/Matriz

Ruas de saída (Centro à BR 226)
· Rua Cosme Ferreira Marques (Rua do Instituto Cônego Monte)
· Ruas João Bianor Bezerra e Manoel Cícero de Lima ( Rua da Assembleia de Deus e Rua do Trairi Clube).
TRÂNSITO DE SANTA CRUZ PASSA POR ALTERAÇÕES IMPORTANTES, VISANDO MELHORIAS TRÂNSITO DE SANTA CRUZ PASSA POR ALTERAÇÕES IMPORTANTES, VISANDO MELHORIAS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 16, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...