PREFEITA DE SANTA CRUZ ESCLARECE FATO A RESPEITO DO ESPETÁCULO AUTO DE SANTA RITA

Ao participar da novena da última terça-feira (21) e convidada pelo padre Vicente Fernandes para fazer uso da palavra, a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, afirmou que a Prefeitura de Santa Cruz ajudou sim o espetáculo Auto de Santa Rita, diferentemente, do que foi dito no dia anterior, antes da apresentação do espetáculo, por dois artistas do elenco.

Fernanda Costa disse que se surpreendeu com as palavras que foram proferidas e relatou todo o processo e a participação da prefeitura para viabilizar o Auto.

A prefeita iniciou citando a reunião que teve com a secretária extraordinária de cultura do RN, Isaura Rosado, ao lado do Padre Vicente Fernandes, na tentativa de garantir recursos do Governo do Estado para o espetáculo. Fernanda explicou que foi a partir desse encontro que o governo estadual garantiu a sua contribuição e que foi o próprio grupo de artistas que procurou a prefeita para que ela pudesse apresentar o projeto ao governo e cobrar providências quanto à liberação do recurso financeiro que não estava, na época, garantido.

 Por Assecom-PMSC
 
Fernanda Costa também tornou público que som e iluminação, utilizados na apresentação, foram custeados pela prefeitura e que o pleito foi feito por um grupo de diretores do espetáculo sob a alegação de que os recursos de 90 mil reais não eram suficientes.

A prefeita disse que mesmo com o município passando por dificuldades sempre se colocou a disposição para ajudar o espetáculo que inicialmente seria apresentado em três noites durante a festa, dias 15,16 e 17 de maio, terminou tendo apenas uma apresentação, na segunda-feira (20).

Em sua fala, Fernanda ainda informou que teve uma conversa na terça-feira (21) com alguns integrantes da peça, por telefone, na qual afirmou: “O Auto de Santa Rita de Cássia não seria nada se não houvesse a fé, a devoção e a presença da Paróquia”.

Um grupo do elenco do espetáculo, que não aprovou o que foi dito um dia antes por dois artistas do elenco, também esteve presente na novena e leu uma carta agradecendo à prefeitura e à paróquia, e afirmando não corroborar com o que foi dito antes da apresentação, deixando claro que o episodio não teve a aprovação de todos.

Fernanda Costa encerrou suas palavras dizendo: “Me senti na obrigação de vir aqui dizer para vocês que tenho trabalhado incansavelmente. Nesses quase cinco meses de gestão temos feito todo o esforço. Não tenho a pretensão de agradar a todos, nem Jesus Cristo agradou, mas tenho a obrigação de buscar agradar a maioria, e é para isso que tenho trabalhado e para isso que continuarei trabalhando nos próximos quatro anos”.
PREFEITA DE SANTA CRUZ ESCLARECE FATO A RESPEITO DO ESPETÁCULO AUTO DE SANTA RITA PREFEITA DE SANTA CRUZ ESCLARECE FATO A RESPEITO DO ESPETÁCULO AUTO DE SANTA RITA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...