REPRESENTANTES DO MOVIMENTO "ÁGUA PARA TODOS" SE REÚNEM PARA RETOMAR A LUTA DE MONSENHOR EXPEDITO


Por ocasião do aniversário de 14 anos da inauguração da Adutora Monsenhor Expedito em São Paulo do Potengi, realizou-se, na manhã da última segunda-feira(14), na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo do Potengi, uma importante reunião para fazer uma retrospectiva da luta do "Profeta das Águas" em prol das adutoras e retomar o Movimento Água Para Todos.

O encontro, que foi bastante proveitoso,  contou com as presenças dos padres: Ramos (São Paulo do Potengi), Neto (Bom Jesus), Adelson (Santo Antônio) e Vicente (Santa Cruz). E mais: prefeito Naldinho, João Cabral, Silvério Alves, Johan Adonis, Hugo Tavares, dentre outras pessoas.

A luta de Monsenhor Expedito foi relembrada, através de vários depoimentos, dos que estavam participando do evento em prol da jornada vitoriosa pelas adutoras.

Hugo destacou que o Movimento Água Para Todos foi o maior e mais importante movimento social do Século XX no RN. Também foi consenso que o movimento precisa ser retomado o mais rápido possível sob a liderança da Igreja Católica, pois as adutoras (principalmente a Monsenhor Expedito) estão nos seus limites, não atendendo mais a grande demanda. Sendo que meios alternativos precisam ser criados para atender a população com o abastecimento d'água de boa qualidade.

A próxima reunião do grupo (que será ampliado) ocorrerá no mês de junho, na cidade de Santa Cruz.

No próximo dia 7 de junho, uma comitiva formada por pessoas do Trairi e do Potengi irá até o Rio São Francisco fazer o percurso feito por Monsenhor Expedito há 20 anos.
Por blog do Silvério
REPRESENTANTES DO MOVIMENTO "ÁGUA PARA TODOS" SE REÚNEM PARA RETOMAR A LUTA DE MONSENHOR EXPEDITO REPRESENTANTES DO MOVIMENTO "ÁGUA PARA TODOS" SE REÚNEM PARA RETOMAR A LUTA DE MONSENHOR EXPEDITO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 16, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...