CONGRESSISTAM SE SURPREENDEM COM VISITA AS DUAS EMPRESAS DE MINERAÇÃO DE FELDSPATO EM PARELHAS

As empresas Armil e CGM Mineração receberam nesta terça-feira (21) a visita de um grupo de congressistas que estão participando do 57º Congresso Brasileiro de Cerâmica e o 5º Congresso Ibero-Americano  de Cerâmica, no Praia Mar Hotel, em Natal.

As duas empresas de mineração, localizadas no município de Parelhas, ofereceram aos participantes do evento uma visita técnica as instalações e a uma jazida de pegmatitos denominada de Caieira, distante 15Km da cidade. O grupo de congressista conheceu de perto como é feito o trabalho de detonação das rochas, escavação e retirada dos minérios, além de todo o processo de beneficiamento. Tudo acompanhado pelos engenheiros de minas, Antônio Eulálio e Flávio Pontes, juntamente com o geólogo Ronaldo Câmara e gerente geral da Armil e CGM Mineração, Ubiratan Ribeiro.  

 
O professor universitário da UVA/UFC, Juscelino Chaves, foi um dos visitantes que fez elogios pela estrutura das duas empresas. "Eu estou maravilhado com a capacidade de produção e estrutura. Quero um dia trazer meus alunos para conhecer tudo isso", disse Juscelino Chaves.

Para estudante de Mestrado em Engenharia de Materiais da UFCE, Suely Alves, foi uma grande oportunidade de conhecer novas técnicas. "A visita aqui a Armil está sendo muito importante para conhecer melhor como tudo funciona e principalmente detalhes sobre o Caulim, esse produto que iremos estudar mais profundamente no próximo semestre", garante a estudante.

O diretor-presidente das empresas Armil Mineração e CGM Mineração, João Leal, disse ter sido uma grande satisfação receber a visita dos congressistas, que puderam ver de perto toda estrutura das duas empresas e a qualidade dos produtos por elas produzidos.

O 57º Congresso Brasileiro de Cerâmica e o 5º Congresso Ibero-Americano  de Cerâmica prosseguem até amanhã (22).
CONGRESSISTAM SE SURPREENDEM COM VISITA AS DUAS EMPRESAS DE MINERAÇÃO DE FELDSPATO EM PARELHAS CONGRESSISTAM SE SURPREENDEM COM VISITA AS DUAS EMPRESAS DE MINERAÇÃO DE FELDSPATO EM PARELHAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...