ATO SOLENE MARCA LANÇAMENTO DO "MOSSORÓ CIDADE JUNINA" 2013


Por Assecom
O teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró, sediou o ato solene para o lançamento da edição 2013 do Mossoró Cidade Junina. No evento realizado na noite desta terça-feira (14), a governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita da cidade, Cláudia Regina, lembraram o surgimento de uma das maiores festas juninas do Brasil, que completa 17 anos. O Mossoró Cidade Junina será realizado de 8 a 29 de junho e neste ano homenageia Gonzaga Chimbinho, ex-reitor da UERN, falecido no último mês de março.


O evento compreende um mix de atrações culturais que acontece durante todo o mês de junho, em diversos pontos do Corredor Cultural, avenida com prédios e praças dedicados a disseminação artístico-cultural na cidade. Dentro da programação são realizados shows da música nordestina, quadrilhas Juninas, festivais, feiras de artesanato, comidas típicas e muitos atrativos. O palco principal do Mossoró Cidade Junina é a Estação das Artes Eliseu Ventania, antiga estação ferroviária do município, que no mês de junho se transforma na Estação do Forró. A área abrange mais de 48 mil metros quadrados, onde são montados palcos, camarotes, arenas, barracas, o circo do forró, bares e restaurantes.

No teatro, a governadora Rosalba Ciarlini falou ao público, lembrando o início do Mossoró Cidade Junina, de como o evento cresceu e se transformou em um das referências do calendário cultural brasileiro. "No início, 100 quadrilhas procuraram a prefeitura para fazer espaços para que eles pudessem dançar nas ruas. No outro ano, o número cresceu ainda mais e decidimos que era hora de fazer algo maior. Com a ajuda da Petrobras, restauramos a Estação das Artes e depois surgiu o Chuva de Bala no País de Mossoró. Tenho certeza que Cláudia Regina, como Fafá Rosado fez, dará continuidade a este projeto já consolidado que não é de Mossoró, mas do Brasil".



A prefeita Cláudia Regina encerrou o ato solene adiantando que em 2013 “Mossoró terá novamente sua história viva e pulsante, principalmente pelo desejo e vontade dos mossoroenses em fazer o maior São João que a cidade já teve”. Em seguida, a prefeita abriu o palco para a apresentação do sanfoneiro Waldonys, que encerrou a noite musical com a participação da Orquestra Sanfônica.

Programação
Para este ano, assim como em edições passadas, foi preparada uma grande e variada programação que contará com Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró, Waldonys, Dorgival Dantas, Messias Paraguai, Elba Ramalho, Paula Fernandes, Zezo,Garota Safada, Luan Santana, Forró dos Plays, banda Inala, Grafith e muitas outras.

Todas as atividades do Mossoró Cidade Junina são gratuitas e a população tem acesso livre com segurança e comodidade. Mas para quem quer ainda mais conforto, o evento disponibiliza dois tipos de camarotes: o primeiro com espaços comuns e individualizados e o segundo, um super camarote com praça de alimentação, boate climatizada e palco para shows exclusivos.
ATO SOLENE MARCA LANÇAMENTO DO "MOSSORÓ CIDADE JUNINA" 2013 ATO SOLENE MARCA LANÇAMENTO DO "MOSSORÓ CIDADE JUNINA" 2013 Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 15, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...