VIOLÊNCIA AUMENTA EM SANTA CRUZ: AGORA COM ARRASTÃO

Na manhã do sábado(30), próximo passado, aconteceu um turbulento momento na feira livre de Santa Cruz, onde vários delinquentes armadas ameaçaram feirantes subtraindo dos mesmos objetos e valores...

Um ARRASTÃO. Foi como classificou a ação dos bandidos, um feirante, indignado. Ele disse: "Venho pra feira defender o pão-de-cada-dia da minha família e me deparo com bandidos fazendo arrastão, roubando o pouco que tenho! É revoltante! Essa cidade parece que não tem governante! A vontade que dá é de reagir..." desabafou.

A situação da segurança em Santa Cruz anda tão caótica que os grandes comerciantes estão contratando seguranças particulares para garantir o mínimo de paz a seus clientes e também garantir o seu patrimônio. A vereadora Ana Fabrícia(Aninha) apresentou à câmara na última sessão a necessidade de uma audiência pública para tratar sobre Segurança Pública. Algo positivo.

Porém, gostaríamos de lembrar que no ano passado aconteceu em Santa Cruz, no teatro Candinha Bezerra, uma audiência sobre Segurança Pública, estando presente o Cel. Araújo(Cmte. Geral da PM/RN), delegados(civil e militar), prefeitos, vereadores... sendo retirados, da mesma, alguns encaminhamentos... 
Sugestão do blog: Vereadora Aninha! Procure se apropriar desse documento que foi elaborado e, usando seu mandato, passe a cobrar das autoridades o cumprimento do que ficou acordado na audiência, que a Sra. também participou como representante do comercio.
Em vez de uma nova audiência! Não seria mais interessante cobrar o cumprimento do que ficou encaminhado na última? 

Uma coisa é certa! Está mais do que na hora da prefeita Dra. Fernanda Costa tomar iniciativa junto aos poderes constituídos e apresentar à população uma solução. O que não pode é o poder municipal ficar apontando culpados e ao mesmo tempo se omitindo da responsabilidade. Se o efetivo das polícias civil e militar não está sendo suficiente para combater a criminalidade no município, é dever da prefeitura buscar alternativas para contribuir positivamente. 

A criação da Gaurda Civil Municipal seria uma medida importante, pois, aonde existir um patrimônio do município(Quadras de Esportes, Praças, Escolas, Postos de Saúde, Sec. Municipais, Almoxarifados, Prefeitura...) passarão a está protegidos diminuindo o campo de atuação da bandidagem.

SEM CARNAVAL, SEM PÁSCOA, SEM SEGURANÇA, SEM INVESTIMENTO NO ESPORTE AMADOR, porém, a prefeita Dra. Fernanda repassou, recentemente, para o Sport Club Santa Cruz R$ 135.000,00(cento e trinta e cinco mil reais), time que tem como presidente de honra o seu esposo deputado Tomba. Pra isso tem dinheiro!!! 

Vamos continuar cobrando...
VIOLÊNCIA AUMENTA EM SANTA CRUZ: AGORA COM ARRASTÃO VIOLÊNCIA AUMENTA EM SANTA CRUZ: AGORA COM ARRASTÃO Reviewed by Erivan Justino on domingo, março 31, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...