MOVIMENTO "GRITO PELA ÁGUA" RECEBEU FORTE ADESÃO

Como já noticiado aqui no blog, o dia de São José foi marcado em Santa Cruz por um grande movimento que teve como alerta "O GRITO PELA ÁGUA NA REGIÃO TRAIRÍ".
Participaram do movimento várias instituições. Entre elas, Associações, Sindicatos, Federações, rádio comunitária e, principalmente, os agricultores dessa região que clamam por água potável e também para o rebanho, que aos poucos está desaparecendo...

Moradores das comunidades Mangangá, Santa Helena, Tanques... chamam a atenção das autoridades para construção do açude Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa. Horteiras(os) aflitas(os) vendo suas produções acabarem por falta desse líquido tão precioso, a água. Pequenos agropecuaristas vendo seu rebanho virar um amontanhado de ossos no meio da caatinga. Entre outros...

O movimento iniciou na Vila de Todos, percorreu ruas da cidade, vindo a concentrar-se em frente a igreja matriz de Santa Rita de Cássia. Lá, organizadores e agricultores fizeram seus discursos chamando a atenção das autoridades para esse grave problema. A falta d'água.

Cobranças foram feitas aos governos do Estado e município. Sendo que a prefeitura de Santa Cruz foi mais cobrada por está mais próximo do problema e não tem dado resposta positiva para tal problemática. Até os carros pipas que abateciam a zona rural foram cortados em mais ou menos 70% seu abastecimento.

Aí fica o registro para quem de direito e poder contribuir para minimizar a ângustia da população e o sofrimento dos animais.

 
Neste dia 19 de março, dia de São José, choveu em quase todo o RN, menos na nossa região. Torcemos que o inverno chegue aqui também o mais rápido possível.
MOVIMENTO "GRITO PELA ÁGUA" RECEBEU FORTE ADESÃO MOVIMENTO "GRITO PELA ÁGUA" RECEBEU FORTE ADESÃO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 20, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...