DIA DE SÃO JOSÉ SERÁ MARCADO EM SANTA CRUZ PELO MOVIMENTO "GRITO PELA ÁGUA DA REGIÃO TRAIRÍ"


O FOCAMPO – Fórum do Campo Potiguar, composto por várias instituições da sociedade civil do Rio Grande do Norte, vai realizar no dia 19/03/2013, dia de São José, na Cidade de Santa Cruz, o “Grito pela Água da Região Trairi”. O Povo do Trairi Clama por Água.
Esse tipo de mobilização social está acontecendo em todas as regiões do estado do RN, devido a grande seca que atinge os estados da região Nordeste do Brasil.
O movimento lembra ainda a luta de Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros na década de 1990, o qual coordenou a campanha “Água para Todos” no Rio Grande do Norte, lutando e organizando o povo em defesa de um sistema de adutora para os municípios do nosso semiário norte-riograndense .
O objetivo da mobilização é chamar a atenção das autoridades públicas e da sociedade civil como um todo para a questão da seca e do possível colápso da Adutora Monsenhor Expedito, a qual abastece várias cidades das regiões Trairi, Agreste e Potengi do RN.
Em Santa Cruz, o Girto pela Água da Região Trairi, acontecerá da seguinte forma: Concentração das pessoas na Vila de todos às 14:00 hs, saída em passeata para o centro da cidade às 15:00 hs, parada em frente ao Banco do Nordeste, depois continua até à praça da Matriz onde será realizado o Ato Público com falação das lideranças sindicais e sociais, inclusive da Igreja Católica. 
Por: José Mota da Silva Júnior, membro da Comissão Organizadora.
Comissão Organizadora: 
Zé Mota(Jaçanã), Erivan(Coronel Ezequiel), Hugo Tavares(Santa Cruz), Oliveira(Santa Cruz), Marilene(SEAPAC-Natal), Alexandre(Campestre), Cristiane(Santa Cruz), Damião(Coronel Ezequiel) e Verônica(Santa Curz).
DIA DE SÃO JOSÉ SERÁ MARCADO EM SANTA CRUZ PELO MOVIMENTO "GRITO PELA ÁGUA DA REGIÃO TRAIRÍ" DIA DE SÃO JOSÉ SERÁ MARCADO EM SANTA CRUZ PELO MOVIMENTO "GRITO PELA ÁGUA DA REGIÃO TRAIRÍ" Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 19, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...