ESCOLA MIGUEL LULA ABRE MATRÍCULAS PARA EJA



Se você tem 15 anos ou mais, por algum motivo parou de estudar, e gostaria de voltar a frequentar a escola, essa é a oportunidade!

Em Santa Cruz, a direção da escola municipal Miguel Lula de Farias abriu matrículas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos-EJA por entender que existem pessoas em nossa cidade que, por inúmeros motivos, ainda não conseguiram concluir o ensino fundamental, e encontram-se fora de faixa, ou seja, com 15 anos de idade ou mais. Aqueles que estão nessa situação e teem interesse... procurem a EMMLF que está funcionando no prédio do CCI, no Cônego Monte, para fazer sua matrícula, nos horários; manhã, tarde e noite.

Saiba mais sobre a EJA:
O que é EJA
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que nasceu da clara necessidade de oferecer uma melhor chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada.
Surge como uma ação de estímulo aos jovens e adultos, proporcionando seu regresso à sala de aula. Esta modalidade respeita às características desse alunado, dando oportunidades educacionais adequadas em relação a seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames próprios.
Legalidade EJA
A Educação de Jovens e Adultos é definida pelo artigo 37 da LDB (lei n. 9.394/96) como a modalidade de ensino que “será destinada àqueles que não tiveram acesso ou à continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria.”

A principal tarefa da Educação de Jovens e Adultos é fazer valer o previsto no artigo 208 inciso I da Constituição Federal de 1988, que garante o acesso e a permanência ao ensino fundamental a todos.

Tal política vem sendo incentivada pelo poder público, que abrangeu, além do ensino fundamental, o ensino médio, adequando esta modalidade de ensino às características dos jovens e adultos brasileiros.
ESCOLA MIGUEL LULA ABRE MATRÍCULAS PARA EJA ESCOLA MIGUEL LULA ABRE MATRÍCULAS PARA EJA Reviewed by Erivan Justino on 05 abril Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo