MISS BRASIL 2013: CANDIDATA DO MATO GROSSO É A ESCOLHIDA

Concurso aconteceu neste sábado(28) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela venceu as finalistas dos estados da BA, MG, PR e SP.

Miss Brasil 2013, Jakelyne de Oliveira. (Foto: Carol Gherardi/Band)Miss Brasil 2013, Jakelyne de Oliveira. (Foto: Carol Gherardi/Band)

Jakelyne de Oliveira, é coroada Miss Brasil 2013. (Foto: Carol Gherardi/Band) A candidata do Mato Grosso, Jakelyne de Oliveira, de 20 anos, foi escolhida a Miss Brasil 2013 na noite deste sábado (28), em Belo Horizonte. Ela ganhou um vestido de gala e um carro zero km. Em novembro, a nova Miss Brasil vai representar o país no Miss Universo, que acontecerá em Moscou.



A miss Bahia, Priscila Cidreira, 22, ficou em 3º lugar, e a miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, 25, em 2º lugar. Elas ganahram uma viagem para Riviera Nayarit, no México.

A final do concurso contou com as candidatas de cinco estados. Além de MT, BA e MG, estiveram perto do título as belas do  Paraná e de São Paulo.

A prova do Miss Brasil contém várias etapas de seleção até se chegar à grande vencedora. Entre as 28 concorrentes de cada estado, o júri técnico selecionou 14 delas, e internautas elegeram uma das concorrentes. Em seguida, um júri artístico escolheu 10 semifinalistas: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.


Conheça as dez semifinalistas do Miss Brasil 2013. (Foto: Carol Gherardi/Band)Conheça as dez semifinalistas do Miss Brasil 2013. (Foto: Carol Gherardi/Band) 

Candidata do Espírito Santo, Deisiane Volpini, foi eleita a MIss Simpatia (Foto: Mister Shadow/Estadão Conteúdo) Destas, cinco foram para a final, avaliadas pelos quesitos simpatia, inteligência e oratória. Cada uma respondeu a uma pergunta sorteada na hora. Depois, foram anunciadas as três finalistas e, então, a grande vencedora do Miss Brasil 2013.

As candidatas deste ano desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô. Além de tentar controlar o nervosismo do desfile, elas tiveram que mostrar ginga em coreografias feitas no palco envolvendo bailarinos com trajes de gala. O concurso foi transmitido pela TV Bandeirantes.

Do lado de fora, houve protesto de um grupo de mulheres contra os 'padrões de beleza'.



Simpatia
As concorrentes elegeram a candidata do Espírito Santo como a Miss Simpatia. Deisiane Volpini tem 23 anos, nasceu em Viana e trabalha como modelo. A representante do estado de Goiás ganhou o melhor traje típico. 


Dez semifinalistas
Conheça as dez semifinalistas. Os nomes em negrito passaram para a final:
Bahia: Priscila Cidreira, 22 anos, estudante
Ceará: Mariana Vasconcelos, 23, designer de moda
Mato Grosso: Jakelyne de Oliveira, 20, modelo e estudante
Minas Gerais: Janaína Barcelos, 25, estudante
Paraná: Isis Stoco, 21, estudante

Pernambuco: Helena Rios, 20, estudante
Rio Grande do Norte: Cristina Alves, 24, advogada
Rio Grande do Sul: Vitoria Sulczinski, 21, estudante
São Paulo: Bruna Michels, 23, psicóloga
Sergipe: Lisianny Bispo, 20, modelo
  Do G1, em São Paulo
MISS BRASIL 2013: CANDIDATA DO MATO GROSSO É A ESCOLHIDA MISS BRASIL 2013: CANDIDATA DO MATO GROSSO É A ESCOLHIDA Reviewed by Erivan Justino on domingo, setembro 29, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...