INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ

Reunião discute plano de ação de combate à dengue em Santa Cruz


Com o objetivo de discutir planos e metas de ações de combate à dengue, a Prefeita Fernanda Costa se reuniu na manhã de quarta feira (25), no auditório do SENAI, com secretários, coordenadores da Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica e  Agentes de Endemias.

No encontro, o subcoordenador de Vigilância Ambiental de Santa Cruz, Franklin Learcton, apresentou os números atualizados dos casos de dengue notificados na 38° semana epidemiológica. Já Valter Luiz, ex-subcoordenador da vigilância ambiental, e que tem vasta experiência no trabalho de combate a dengue, prestou algumas orientações e avaliou os índices de infestação no município.

Na oportunidade também foi discutido um plano de ações continuadas de combate à dengue. A proposta apresentada foi a criação de dois comitês, um técnico e outro de mobilização. Os comitês irão desenvolver ações articuladas de educação e mobilização social e serão formados por membros das secretarias/órgãos da administração pública municipal e das vigilâncias(ambiental, sanitária e epidemiológica).

Para a prefeita Fernanda Costa, identificar os pontos mais críticos e planejar as ações de combate ao mosquito será de fundamental importância para a diminuição da incidência de dengue em Santa Cruz. A Prefeita ainda classificou o envolvimento de todos os setores da administração e população como crucial na luta contra à dengue.

Assim como em milhares de municípios brasileiros, a dengue apresenta-se como um dos principais problemas de saúde pública na capital do Trairi, porém, o Poder Público Municipal está mobilizado e procurando desenvolver estratégias eficazes para diminuir os índices dessa doença. A participação popular é de extrema importância ao colocar em prática, em cada residência, medidas preventivas já amplamente divulgadas e que ajudam na eliminação do mosquito transmissor da dengue.
INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on domingo, setembro 29, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...