ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DE REUNIÃO QUE APRESENTOU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA EDUCAÇÃO

Por Assecom RN
A governadora Rosalba Ciarlini participou, no final da manhã desta sexta-feira (19), de uma reunião com técnicos, coordenadores e subcoordenadores da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seec). O objetivo do encontro, que contou com a presença da secretária, Bethânia Ramalho, e da secretária adjunta, Adriana Diniz, foi apresentar as diretrizes para o planejamento estratégico e para a modernização da educação no Rio Grande do Norte.

O encontro é o primeiro de vários que serão realizados pela Seec para discutir os pontos que devem nortear a Política Pública de Qualidade (PPQ) para a educação do estado. Entre os pontos destacados pela secretária Bethânia Ramalho, estão o foco na escola, no acompanhamento do ensino e da aprendizagem e na qualidade social da educação. "Essas são apenas linhas gerais desse projeto, que será aperfeiçoado com a participação de todos que estão aqui", convocou.

Durante a exposição, a secretária apontou duas metas a serem perseguidas com a elaboração desse plano: Qualidade Pedagógica e Social da Educação Básica e Profissional e a Valorização Pedagógica e Profissional do Magistério. "Temos que ser referência na educação. O Rio Grande do Norte não agüenta mais indicadores tão pífios", concluiu.

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que o momento é de fundamental importância para o estado avançar na educação e recuperar o tempo perdido. Para isso, a governadora convocou toda a equipe da secretaria para participar da elaboração do plano. "Se nos unirmos, poderemos dar um salto na educação do nosso estado. Se a gente planejar, organizar e confiar, teremos outra realidade", acredita. Ela defendeu a realização de um planejamento contínuo das ações do governo relacionadas a essa área. "Precisamos também de uma maior integração com os municípios para que essa melhoria chegue a todos os cantos do Rio Grande do Norte".

Rosalba Ciarlini aproveitou a oportunidade para anunciar o pagamento das aulas suplementares, referentes aos meses de fevereiro e agosto, que estavam em atraso. Ela anunciou o pagamento dos R$ 4,3 milhões ainda este mês e garantiu a regularização a partir de setembro.
ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DE REUNIÃO QUE APRESENTOU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA EDUCAÇÃO ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DE REUNIÃO QUE APRESENTOU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA EDUCAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on sábado, agosto 20, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...