PRAZO PARA ENTREGAR DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA COMEÇA HOJE


Desde as 8h de hoje (1º), o contribuinte já pode começar a prestar contas com o Leão. Nesta segunda-feira começou o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020). O programa para computador está disponível na 
página da Receita Federal na internet desde a última quinta-feira (25).

O prazo de entrega vai até as 23h59min de 30 de abril. Neste ano, o Fisco espera receber 32.619.749 declarações. No ano passado, foram enviadas 31.980.146 declarações.

Pelas estimativas da Receita Federal, 60% das declarações terão restituição de imposto, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir e 19% terão imposto a pagar.

Assim como no ano passado, serão pagos cinco lotes de restituição. Os reembolsos serão distribuídos nas seguintes datas: 31 de maio (primeiro lote), 30 de junho (segundo lote), 30 de julho (terceiro lote), 31 de agosto (quarto lote) e 30 de setembro (quinto lote).


Novidades

As regras para a entrega da declaração do Imposto de Renda foram divulgadas na semana passada pela Receita. Entre as principais novidades, está a obrigatoriedade de declarar o auxílio emergencial para quem recebeu mais de R$ 22.847,76 em outros rendimentos tributáveis e a criação de três campos na ficha “Bens e direitos” para o contribuinte informar criptomoedas e outros ativos eletrônicos.

O prazo para as empresas, os bancos e demais instituições financeiras e os planos de saúde fornecerem os comprovantes de rendimentos acabou na última sexta-feira (26). O contribuinte também deve juntar recibos, no caso de aluguéis, de pensões, de prestações de serviços, e notas fiscais, usadas para comprovar deduções.

Grande Ponto

PRAZO PARA ENTREGAR DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA COMEÇA HOJE PRAZO PARA ENTREGAR DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA COMEÇA HOJE Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 01, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...