CIRO CHAMA DILMA DE “ABORTO”, E PETISTA RESPONDE: “VARIANTE DE BOLSONARO”



O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT) classificou nesta segunda-feira (8), dia internacional da mulher, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) como "outro aborto que aconteceu na história brasileira".

Antes, Ciro falou a mesma frase em relação ao ex-presidente Fernando Collor. As falas do pedetista foram dadas em entrevista ao portal UOL, quando o entrevistador perguntou a opinião sobre ex-presidentes.

Ciro fez elogios a Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek, Itamar Franco e Getúlio Vargas. Em relação a Lula e a uma possível candidatura em 2022, o ex-governador do Ceará disse: "não contem comigo para esse circo".

"Nós vamos ficar discutindo: o Lula é elegível? O Lula é inelegível? Olha, esse filme eu já vi. Não contem comigo. Não contem comigo para esse circo mambembe porque a tragédia brasileira não permite mais contemporização", afirmou.

As declarações foram dadas antes da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular os processos contra Lula na Lava Jato do Paraná e permitir a candidatura do petista no ano que vem, algo QUE antes estava vedado pela Lei da Ficha Limpa.

Em resposta às declarações de Ciro, Dilma, que foi uma das fundadoras do PDT, afirmou que ele não representa o trabalhismo e disse que ele "parece querer ser uma variante de Bolsonaro".

Com informações do Congresso em Foco


CIRO CHAMA DILMA DE “ABORTO”, E PETISTA RESPONDE: “VARIANTE DE BOLSONARO” CIRO CHAMA DILMA DE “ABORTO”, E PETISTA RESPONDE: “VARIANTE DE BOLSONARO” Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...