"DENÚNCIA: GOVERNO DO ESTADO ENVIA MÁSCARAS TRANSPARENTES PARA OS TRABALHADORES DA SAÚDE DO WALFREDO GURGEL"

Os servidores da saúde do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel denunciaram ao Sindsaúde/RN no último sábado (13), o EPI (Equipamento de Uso Individual) de péssima qualidade entregue na unidade pelo Governo do Estado. O material em questão, são máscaras cirúrgicas quase transparentes, destinadas aos profissionais da saúde que trabalham no hospital e que estão na linha de frente no combate a Covid-19. As máscaras enviadas para o Walfredo Gurgel, como mostrada no vídeo feito pelo diretor do Sindsaúde/RN, Carlos Alexandre,  não aparentam ser seguras, sobretudo para o uso em um ambiente hospitalar, dada a transparência do tecido.

Como afirmou o próprio Secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia, na manhã desta segunda-feira (15) em entrevista ao Bom Dia RN, vivemos  “a pior situação da pandemia no estado em termos de agravamento nessa segunda onda”, e ainda sim, o Governo de Fátima Bezerra (PT) não respeita nem valoriza a vida dos trabalhadores da saúde ao distribuir “máscaras totalmente transparentes e que machucam os profissionais”, como afirma o diretor do sindicato e também servidor do hospital, Carlos Alexandre. 

Para nós do Sindsaúde/RN não basta criar novos leitos, ou editar novos decretos com medidas restritivas, como propõe o Governo do RN, quando sequer os EPI’s fornecidos para os trabalhadores da saúde - que atendem todos os dias pacientes com Covid-19 -  são seguros para barrar a disseminação do vírus.
 
 Assecom Sindsaude/RN
"DENÚNCIA: GOVERNO DO ESTADO ENVIA MÁSCARAS TRANSPARENTES PARA OS TRABALHADORES DA SAÚDE DO WALFREDO GURGEL" "DENÚNCIA: GOVERNO DO ESTADO ENVIA MÁSCARAS TRANSPARENTES PARA OS TRABALHADORES DA SAÚDE DO WALFREDO GURGEL" Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...