BOLSONARO DIZ QUE ESTUDARÁ ZERAR TRIBUTOS SOBRE DIESEL 'EM DEFINITIVO'


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (2) que o governo estudará como zerar definitivamente a cobrança do PIS/Cofins que incide sobre o diesel. A declaração foi dada a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

“Esses 2 meses é o prazo para a gente estudar como a gente mantém, como a gente vai conseguir, de forma definitiva, o zero de impostos federais em cima do óleo diesel”, disse. De acordo com Bolsonaro, a medida desta segunda (1º) foi tomada “no limite”. Ele declarou que. ao zerar os tributos, precisou “arranjar recursos no outro lugar, pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Bolsonaro resolveu aumentar o imposto cobrado sobre os bancos (CSLL), limitar a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (PI) de carros para pessoas com deficiência, e acabar com renúncias tributárias para o setor petroquímico para zerar os impostos federais incidentes diesel e o gás de cozinha.

A medida foi uma maneira encontrada para tentar mitigar os sucessivos reajustes realizados pela Petrobras sobre o combustível.

Além da redução dos impostos, o governo editou uma medida provisória com ações para compensar a perda de receitas.

Bolsonaro voltou a afirmar que, a partir do dia 25 março, os postos de combustíveis serão obrigados a instalar placas com o detalhamento dos preços. “Para a gente começar a apurar os verdadeiros responsáveis pelo preço alto do combustível. Isso não é interferência. Isso é transparência, coisa que não tínhamos”.

Grande Ponto

BOLSONARO DIZ QUE ESTUDARÁ ZERAR TRIBUTOS SOBRE DIESEL 'EM DEFINITIVO' BOLSONARO DIZ QUE ESTUDARÁ ZERAR TRIBUTOS SOBRE DIESEL 'EM DEFINITIVO' Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 03, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...