RN+ VACINA PUBLICA PAINEL COM DISTRIBUIÇÃO DE DOSES

 

Plataforma apresenta dados de vacinas recebidas, entregues aos municípios e estoque da Sesap

 

A plataforma RN+ Vacina apresenta a partir desta segunda-feira (22) mais uma ferramenta de transparência. O site passa a contar com um painel que mostra a quantidade de vacinas recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), as doses entregues aos municípios e a reserva técnica.

 

A nova sessão do site será atualizada a cada nova remessa de vacina e já conta com a soma de 81,7 mil imunizantes recebidos pelo Rio Grande do Norte neste sábado (22).

 

De acordo com a última atualização, levando em conta os imunizantes que serão entregues nesta segunda-feira, o RN recebeu 387.040 doses da CoronaVac/Butantan e 83.500 doses da Oxford/AstraZeneca. Na parte de distribuição, o RN+ Vacina aponta que foram entregues pela Sesap aos municípios 263.689 vacinas da CoronaVac como primeira dose e 97.205 como segunda dose. Já no caso da Oxford, foram repassadas 82.810 apenas como primeira dose, já que o Ministério da Saúde ainda não repassou os lotes para a segunda dose.

 

A Sesap ainda mantém uma reserva técnica de 5.023 vacinas CoronaVac e 590 da Oxford. Já foram enviadas 323 doses dessa reserva técnica por conta de perdas - como quebra de frascos - desde o início do processo de vacinação no RN.

 

A plataforma RN+ Vacina é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sesap, com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do RN (LAIS/UFRN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).

 

Para consultar os dados acesse aqui: https://maisvacina.saude.rn.gov.br/

RN+ VACINA PUBLICA PAINEL COM DISTRIBUIÇÃO DE DOSES RN+ VACINA PUBLICA PAINEL COM DISTRIBUIÇÃO DE DOSES Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...