TOMBA RELATA OCORRIDO NAS ABORDAGENS DE TRÂNSITO DURANTE FESTA DE SANTA RITA, EM SANTA CRUZ

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) enalteceu, em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (23) na Assembleia Legislativa, a festa de Santa Rita, padroeira da cidade de Santa Cruz que aconteceu entre os dias 13 e 22 deste mês. O parlamentar destacou grandiosidade do evento que reuniu cerca de 80 mil pessoas, mas relatou que não concordou com a forma que foram feitas as abordagens de trânsito.

“Nós somos a favor da fiscalização. Se vai ter fiscalização faça também a parte educativa”, sugeriu Tomba Farias. O deputado disse não concordar com a rigorosidade, pois com a blitz a cidade estava fechada, além disso vários ônibus foram parados e turistas e ambulantes não conseguiram chegar na festa. O parlamentar declarou que participa da festa há mais de 38 anos e nunca viu graves acidentes causado por pessoas que estavam desfrutando do evento. Para Tomba, a fiscalização deveria existir, mas seria importante que tivesse acontecido uma blitz educativa, que os turistas tivessem sido alertados e assim evitado o transtorno.

O deputado relatou que durante a sua volta para Natal, encontrou 11 jumentos nas estradas. “E nossas estradas porque não são fiscalizadas? ”, reivindicou Tomba. O parlamentar orientou para que as estradas do RN sejam mais fiscalizadas, o mesmo contou que vem lutando há dois anos para que seja colocado uma barra de proteção na estrada entre Coronel Ezequiel e Jaçanã e para evitar acidentes.

Em aparte, o deputado estadual Kelps Lima (SDD) parabenizou Tomba Farias e a cidade de Santa Cruz pela festa da padroeira que é a maior do Estado e uma das maiores do Nordeste. Kelps defendeu que o governo faça campanhas educativas. “Se o governo tivesse uma visão larga de turismo ele teria feito uma campanha educativa para alertar os turistas”, declarou o parlamentar.
O deputado Ubaldo Fernandes (PTC) também parabenizou a festa de Santa Rita e o pronunciamento do deputado Tomba. “O que vimos foi uma pressão na forma de abordagem, é uma festa única não precisava da tanta pressão da parte dos órgãos de trânsito”, disse o deputado.

Ainda na sessão ordinária o deputado Tomba reclamou que teve acesso a uma notícia que anunciava que a governadora Fatima Bezerra (PT) quitou as parcelas da compra dos teleféricos de Santa Cruz, porém em nenhuma parte da matéria o nome do deputado foi citado e foi ele quem solicitou emenda para a compra dos instrumentos. O deputado também solicitou que o governo conclua as obras do estacionamento. Tomba aproveitou para agradecer a governadora por ter pago a emenda. “O turismo não é só meu, nem só de Santa Cruz é do Estado”.

O deputado George Soares (PR) parabenizou Tomba pela festa de Santa Cruz e justificou que a matéria da compra do teleférico não partiu do governo. “É justo que quando o parlamentar indique a emenda seja reconhecido, mas a matéria não partiu do governo”, ressaltou o deputado.

Francisco do PT disse que esteve com a governadora e a mesma se mostro feliz pela compra do equipamento e disse que precisava encontrar Tomba para parabenizar porque o teleférico era fruto do trabalho do deputado.

Dr. Bernardo (Avante) também parabenizou Tomba. “Existe duas Santa Cruz, uma antes de você ser prefeito e outra depois, a festa de Santa Rita mudou a realidade não só da região do Trairi, mas de todo RN no que se diz respeito ao turismo religioso”, declarou o deputado.
TOMBA RELATA OCORRIDO NAS ABORDAGENS DE TRÂNSITO DURANTE FESTA DE SANTA RITA, EM SANTA CRUZ TOMBA RELATA OCORRIDO NAS ABORDAGENS DE TRÂNSITO DURANTE FESTA DE SANTA RITA, EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...