PREFEITO IVANILDINHO VISITA ÁREA DE ATERRO CONTROLADO DE SANTA CRUZ


- Lixão no bairro do Paraíso deixará de funcionar em breve

O prefeito Ivanildinho visitou, na semana passada, a área onde será o aterro controlado de Santa Cruz. Ao lado do secretário de Obras, Francisco Nogueira, e do assessor jurídico, Dr. Ivalter Ferreira, o gestou municipal conheceu de perto o espaço, de 10 hectares, que será depositado todo o lixo de Santa Cruz.

A área está sendo cercada e nos próximos dias o primeiro lote do terreno será preparado para receber o lixo da cidade, acabando com o lixão a céu aberto existente no bairro Paraíso.

Paralelo a isso, a gestão municipal está construindo um galpão no bairro Paraíso que será destinado aos catadores de lixo da cidade e vai começar a incentivar a coleta seletiva. O objetivo é conscientizar a população a separar o lixo que os catadores utilizam para seu trabalho cotidiano, como: ferro, plástico, alumínio, papelão, entre outros.  Um carro exclusivo para esse tipo de resíduo solido irá passar nas residências coletando o material e ajudando o trabalho dos catadores.

Os demais itens do lixo serão coletados regularmente, três vezes por semana, e encaminhados ao aterro controlado, que será coberto com o próprio solo, para não ficar a céu aberto.

Além disso, a gestão municipal fez um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), que irá recuperar a área do atual lixão no bairro Paraíso, que se transformará em uma área verde, deixando o local arborizado para a população.

Segundo o prefeito Ivanildinho, o projeto começará a ser executado em breve, beneficiando a população, especialmente do bairro Paraíso, que verá o lixão acabar nos próximos dias.
PREFEITO IVANILDINHO VISITA ÁREA DE ATERRO CONTROLADO DE SANTA CRUZ PREFEITO IVANILDINHO VISITA ÁREA DE ATERRO CONTROLADO DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...