INSCRIÇÕES DO SISU SERÃO ABERTAS EM 29 DE JANEIRO DE 2018


O edital de abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi lançado pelo Ministério da Educação. Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano deve ficar atento: as inscrições vão de 29 de janeiro às 23h59 do dia 1º de fevereiro.
O desempenho dos candidatos no Enem deve ser publicado em 19 de janeiro. Os participantes que tirarem mais do que zero na redação podem concorrer a uma vaga no ensino superior público.
Ao todo, 130 instituições ofertaram oportunidades, entre universidades, centros universitários, institutos federais e faculdades. Das 63 universidades federais do País, 61 já aceitam a nota do Enem para ingresso nos cursos.
Nesta etapa, as vagas são destinadas à entrada nos cursos no primeiro semestre de 2018. Em maio, um novo edital deve ser lançado para preencher vagas no segundo semestre letivo.
O Sisu permite que os candidatos indiquem dois cursos, conforme a nota de corte. Enquanto o período de inscrição estiver aberto, os candidatos podem alterar quantas vezes quiserem as opções de acordo com a flutuação das notas de corte.
INSCRIÇÕES DO SISU SERÃO ABERTAS EM 29 DE JANEIRO DE 2018 INSCRIÇÕES DO SISU SERÃO ABERTAS EM 29 DE JANEIRO DE 2018 Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, dezembro 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...