PARECER DE TOMBA FARIAS GARANTE RETORNO DO PAGAMENTO DA PRODUTIVIDADE PARA FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE

Reconhecimento e luta pela categoria... 
 
Graças a parecer favorável do deputado estadual Tomba Farias (PSB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai aprovar o projeto de Lei que restabelece a gratificação de produtividade nos contra-cheques de ocupantes de cargos comissionados da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, benefício que foi anteriormente subtraído por ocasião da aprovação da Lei 10.203, que garantiu o aumento da remuneração dos detentores de cargos em comissão da administração direta, autarquia e fundações .

De acordo com o parecer aprovado por Tomba Farias, a reimplantação da gratificação nos contra cheques dos servidores da saúde será retroativa ao dia 1 de agosto.

Com a aprovação da lei que garantiu o aumento da remuneração dos cargos comissionados em geral, o governo tirou a produtividade dos funcionários da Saúde. “O governo deu o aumento com uma mão e tirou a produtividade com a outra. Teve servidor que ganhou aumento de R$ 1.000,00 e perdeu R$ 1.300,00 de gratificação; ou seja, teve um decréscimo do salário”, explicou.

O parlamentar destacou ainda que o seu parecer foi favorável ao retorno do pagamento da produtividade, já que o benefício é pago com verba do governo federal e em nada vai afetar as finanças do Estado. “Além disso, trata-se de uma questão de justiça, pois são esses comissionados que mais trabalham e produzem”, finalizou.
PARECER DE TOMBA FARIAS GARANTE RETORNO DO PAGAMENTO DA PRODUTIVIDADE PARA FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE PARECER DE TOMBA FARIAS GARANTE RETORNO DO PAGAMENTO DA PRODUTIVIDADE PARA FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...