GESTÃO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ-RN COMPROMETIDA COM O HOMEM DO CAMPO

Prefeitura de Santa Cruz cavou mais de 70 poços na zona rural do município em 2017

O município de Santa Cruz irá terminar o ano de 2017 com mais um recorde. A administração da prefeita Fernanda Costa cavou mais de 70 poços na zona rural santa-cruzense.

A ação é fruto da perfuratriz que foi adquirida ainda na primeira gestão da prefeita e emenda do deputado Tomba Farias, que colocou recursos para que fossem perfurados e instalados poços em diversos comunidades rurais de Santa Cruz.

Como a crise hídrica é grave, apenas 50% dos poços perfurados tiveram vazão satisfatória, mas o número foi comemorado pela gestão, pois muitos deles já estão servindo as comunidades, dando autonomia hídrica para diversas famílias da zona rural do município.

Os poços perfurados e instalados tem uma característica importante, todos são comunitários. Os proprietários das terras são responsáveis por apenas zelar pelo ambiente e para que haja um controle de distribuição de água, mas toda a comunidade tem acesso ao bem, que é gratuito a todo ser humano.
A expectativa da gestão município é que em 2018, com melhor época chuvosa, como se tem previsto, haja uma diminuição nos poços cavados, mas quando for casos urgentes, o programa continuará atendendo a zona rural do município.

Por Edipo Natan
GESTÃO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ-RN COMPROMETIDA COM O HOMEM DO CAMPO GESTÃO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ-RN COMPROMETIDA COM O HOMEM DO CAMPO Reviewed by Erivan Justino on sábado, dezembro 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...