PREFEITA FERNANDA COSTA SANCIONA LEI QUE BENEFICIA BANDA DE MÚSICA DE SANTA CRUZ

Um importante projeto de valorização da cultura local idealizado pela Gestão Municipal foi sancionado nesta terça-feira, 27 de dezembro, pela Prefeita Fernanda Costa e se transformou em Lei Municipal (Lei Nº 711/2016). A iniciativa denomina a banda de música como “Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União”, além de torná-la patrimônio cultural, imaterial e histórico do município de Santa Cruz.

A iniciativa do Poder Público municipal foi recebida com muita alegria por apreciadores da música instrumental e por músicos da cidade. O Maestro Camilo Henrique, atual coordenador da Banda de Música de Santa Cruz definiu a criação da lei como um reconhecimento. “Esta lei é um nobre gesto de consideração e reconhecimento por toda a história da Banda de Música de Santa Cruz, por todos os músicos e maestros que contribuíram para a construção desta realidade e pela importância social e cultural que a nossa banda tem para o município”, ressaltou o Maestro Camilo.

Para Camilo Henrique, com a lei um novo horizonte se abre para o fomento da música instrumental.  “Um grande passo foi dado com a sanção desta lei. Acreditamos que teremos maiores possibilidades de crescimento e ampliação das ações que já são desenvolvidas pela Banda de Música, tanto no que concerne a formação de novos músicos, ao fomento da música instrumental, quanto à fruição da arte musical em nosso município”, explicou.

O Maestro Camilo Henrique agradeceu à Prefeita Fernanda Costa pela sensibilidade de reconhecer a importância da Banda de Música para o município. “À medida que somos reconhecidos, temos que ter a consciência de reconhecer e agradecer. Desta forma, agradeço à Prefeita Fernanda Costa pela sensibilidade em enxergar o quão importante é a uma banda de música para uma cidade e, particularmente, a agradeço pela consolidação de uma política pública voltada diretamente para a nossa banda, que vem através desta lei”, concluiu.

Banda de Santa Cruz
Foi na atual gestão da Prefeita Fernanda Costa que a Banda de Música de Santa Cruz foi revitalizada. Jovens do município têm a oportunidade de participar de aulas de iniciação musical e ingressarem na banda na medida em que suas habilidades musicais vão sendo aprimoradas.
Formada por 35 músicos, entre remanescentes de outras formações e novatos, e coordenada pelo Maestro Camilo Henrique, a Banda de Música de Santa Cruz tem abrilhantado os principais eventos do município.
PREFEITA FERNANDA COSTA SANCIONA LEI QUE BENEFICIA BANDA DE MÚSICA DE SANTA CRUZ PREFEITA FERNANDA COSTA SANCIONA LEI QUE BENEFICIA BANDA DE MÚSICA DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 29, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...