TOMBA PEDE PARA ANTECIPAR A CHEGADA DAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO AO RN


Durante a passagem do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, por Natal, onde participou na manhã de hoje do evento RN Pela Transposição, realizado na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias pediu celeridade para a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco no Rio Grande do Norte.  Segundo ele, o combate efetivo a seca configura-se como prioridade, pois trata-se de um caso de vida ou morte.
 
O parlamentar municipalista destacou que o cenário de seca, antes só localizado nas zonas rurais dos municípios, já começa migrar rapidamente para os centros urbanos, provocando o colapso no fornecimento de água para a população e impactando negativamente a economia de diversas cidades do interior do Rio Grande do Norte. As cidades não podem ficar sendo abastecidas por latas de água e carros pipa, como, por exemplo, já ocorre em Caicó, Currais Novos e Acari, afirma.     

Embora reconheça que o governo federal enfrenta problema de caixa, Tomba Farias assinalou que a solução para a crise hídrica deve ser encarada como a mais importante obra governamental, já que está em jogo a sobrevivência dos rebanhos, a agricultura de subsistência e a vida do próprio homem do campo do Nordeste brasileiro.

Ele classificou como sendo bastante oportuna a realização de ações como a ocorrida hoje na Assembleia Legislativa  e destacou que a classe politica da região Nordeste está unida  e pronta para colaborar com o governo federal no sentido da agilização das obras. Para ele, a meta de todos deve ser voltada para o encurtamento dos prazos de conclusão da transposição.
TOMBA PEDE PARA ANTECIPAR A CHEGADA DAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO AO RN TOMBA PEDE PARA ANTECIPAR A CHEGADA DAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO AO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, setembro 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...