SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO CONVOCA DIRETORES REGIONAIS PARA REUNIÃO EM NATAL


Atendendo convocação do Secretário de Educação do Estado, Prof. Francisco das Chagas Fernandes, os Diretores e Coordenadores Regionais das DIREDs do Rio Grande do Norte estiveram reunidos em Natal/RN, nos dias 17 e 18 do mês corrente, para tratarem de temas importantes relacionados à Educação, naturalmente; já que estamos nos aproximando do término do presente ano letivo, e, por via de consequência, na ultimação de problemas ainda do exercício corrente, visando a iniciarmos o ano letivo 2016, com reduzida demanda, provavelmente.

Durante aquele evento, foram discutidos vários assuntos de reconhecido interesse coletivo, entre os quais, a realização do concurso público destinado aos profissionais da Educação, nas suas diversas disciplinas e funções pedagógicas. O concurso será realizado em dezembro próximo, e o edital atinente tem publicação prevista para o mês de outubro vindouro. Uma das informações importantes relacionadas ao prefalado concurso é a confirmação quanto à área de abrangência do certame, que será distribuído por DIRED, ou seja, dentro de cada jurisdição.

Outro assunto em evidência durante o encontro realizado em Natal/RN, semana passada, na Secretaria de Educação Estadual, foi a proposta de alteração da Lei nº 290/2005, sobre a democratização da gestão escolar no âmbito da rede pública de ensino do Estado, para efeito de discussão e sugestão junto aos conselhos escolares e outros segmentos afins, à luz dos princípios  constantes na Constituição Federal, na LDB da Educação Nacional, Constituição Estadual, Lei Complementar e demais legislações pertinentes.

Além de várias outras informações repassadas, tais como: o pagamento das horas suplementares dos meses de agosto e setembro será efetuado ainda neste mês de setembro em curso. É oportuno que se acrescente, também, que o servidor cujo nome não conste no rol até 30/09/2015 não terá pagamento, segundo informação do órgão competente, naquela ocasião.
Complementando os informes repassados naquele encontro, a Secretaria de Educação do Estado programou a entrega de kits para os alunos do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino da jurisdição. Tal distribuição deverá ocorrer nos próximos dias, pela ordem das DIREDs. Quanto ao PNAIC, as atividades relacionadas a tal programa serão iniciadas ainda este mês de setembro. No que tange às matrículas para o ano letivo 2016, confirmadamente acontecerão de conformidade com a oferta do ano letivo anterior, ou seja, 2015.

A 7ª Diretoria Regional de Educação de Santa Cruz/RN foi representada durante a realização daquele encontro, com as presenças da professora Sueli Rodrigues, Coordenadora Pedagógica, e do professor Teixeirinha Alves, responsável pela área técnica e administrativa do referido órgão educacional, em nível de Coordenação Jurisdicional.
            Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor - 7ª Dired (Santa Cruz/RN)
SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO CONVOCA DIRETORES REGIONAIS PARA REUNIÃO EM NATAL SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO CONVOCA DIRETORES REGIONAIS PARA REUNIÃO EM NATAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, setembro 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...