PESQUISA "FECOMÉRCIO" APONTA: 98,2% DOS TURISTAS QUE VISITAM SANTA CRUZ SE ENCANTAM COM A CIDADE E QUEREM RETORNAR

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio) durante o mês de maio deste ano revelou alto índice de aprovação daqueles que visitam a cidade de Santa Cruz e o seu principal atrativo turístico: o Santuário de Santa Rita de Cássia.  Os dados do levantamento foram divulgados recentemente e revelam que o destino turístico e também a programação dos festejos alusivos à padroeira do município atendem a todas as expectativas dos visitantes e que grande parte desejaria retornar outras vezes. 

Os números foram bastante comemorados pela Prefeitura de Santa Cruz, que desde o inicio da gestão da Prefeita Fernanda Costa vem desenvolvendo inúmeras ações de fortalecimento do turismo, fomentando a atividade por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Além de ser a principal parceira da Paróquia na realização da festa de Santa Rita.

Foram 500 pessoas entrevistas no período de 18 a 22 de maio de 2015 que responderam a um questionário que contemplou vários aspectos, como a infraestrutura da cidade, Santuário de Santa Rita e a programação da festa da padroeira.

Quando indagados sobre a festa de Santa Rita, 77,1% dos entrevistados disseram que nada desagradou. Questionados sobre o que mais agradou na visita à Santa Cruz, o destaque foi para a imagem de Santa Rita de Cássia (54,6%) e o Santuário (53,6).

O que chamou atenção no levantamento foi que a imensa maioria, 98,2% dos entrevistados, demonstrou interesse em retornar ao município de Santa Cruz. A pesquisa também quis saber se os religiosos recomendariam a outras pessoas a festa de Santa Rita de Cássia. Cerca de 98,6% dos entrevistados afirmaram que recomendariam a festa da padroeira de Santa Cruz a seus amigos e familiares. Apenas 0,6% respondeu negativamente, e 0,8% preferiu não responder.

A avaliação dos participantes da festa da padroeira de Santa Cruz sobre os serviços da cidade foi bastante positiva. Numa escala que varia de 1,0 (um) a 10,0 (dez), sendo 1,0 (um) a pior avaliação e 10 (dez) a melhor, a sondagem dimensionou a apreciação de todos os visitantes e turistas que participaram do evento nos seguintes itens: hospitalidade, locais de alimentação, meios de hospedagem (turistas), informações turísticas, infraestrutura/organização, atrações musicais, qualidade dos serviços, segurança, limpeza urbana, acesso e transporte, atrativos históricos e culturais e diversão na cidade. Na concepção dos visitantes, o item lojas de artigos religiosos foi o melhor avaliado, com média 8,7. A infraestrutura e organização veio logo depois, ficando com média 8,5, seguida do comércio local e acesso e transporte, ambos com 8,4. A qualidade dos serviços da cidade e a urbanização aparecem na 5ª e 6ª posição, com média 8,3. Em seguida, vêm os locais de alimentação e serviços de saúde, ambos com média 8,2. Já a segurança pública e os banheiros públicos obtiveram notas  7,9 e 7,8, respectivamente.

De maneira geral, Santa Cruz surpreendeu as expectativas dos peregrinos e foi bem avaliada pelo público em geral, obtendo nota média 9,5 dos visitantes que participaram dos festejos e o Santuário de Santa Rita.
PESQUISA "FECOMÉRCIO" APONTA: 98,2% DOS TURISTAS QUE VISITAM SANTA CRUZ SE ENCANTAM COM A CIDADE E QUEREM RETORNAR PESQUISA "FECOMÉRCIO" APONTA: 98,2% DOS TURISTAS QUE VISITAM SANTA CRUZ SE ENCANTAM COM A CIDADE E QUEREM RETORNAR Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, setembro 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...