MINISTRO HENRIQUE ALVES ABRE EXPOSIÇÃO DE TURISMO DA ABAV EM SÃO PAULO

A 43ª ABAV Expo Internacional de Turismo foi aberta nesta quinta-feira (24), em São Paulo, em clima de otimismo, embalado pelas boas perspectivas de público e de geração de negócios. Os organizadores estimam número recorde de visitantes, acima dos 40 mil profissionais, e realização de transações da ordem de R$ 400 milhões, durante os três dias do evento.

Ao participar da abertura da Abav Expo, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ressaltou a relevância do evento para o mercado de turismo e viagens no país.  Segundo ele, as agências, as operadoras e os demais segmentos do setor produtivo estão ajudando a consolidar a imagem do turismo como uma atividade econômica capaz de dar respostas rápidas à sociedade. “O PIB direto e indireto do turismo soma mais de R$ 490 bilhões. Geramos mais de três milhões de empregos e temos 62 milhões de consumidores no mercado de viagens”, afirmou.

A Abav Expo é um dos principais eventos do país, voltado para apresentação de novidades e tendências; exposição de produtos e serviços; qualificação profissional e troca de experiências entre profissionais e empresas do setor de viagens. Mais de 1,2 mil compradores foram convidados para a feira, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Saiba mais...


Organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), com apoio do Ministério do Turismo, o evento reúne 3,5 mil marcas de 65 países. São mais de doze segmentos representados, entre companhias aéreas, hotelaria, cruzeiros marítimos, tecnologia, locadoras e segmentos como LGBT, ecoturismo e aventura, esportes; e destinos brasileiros e internacionais.

O presidente da Abav-SP, Constantino Karacostas, se mostrou satisfeito com a adesão dos patrocinadores e falou sobre a importância do evento para levantar as pautas que emperram o setor. “A feira tem três eixos: negócios, conhecimento e relacionamento. Somos uma exposição completa”, disse.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que o momento econômico difícil gera oportunidades para setores como o turismo. Ele também se mostrou favorável à facilitação de vistos aos turistas norte-americanos durante a Olimpíada: “em vez seis meses deveria ser um ano”, afirmou.

Um dos pontos altos da feira é o Congresso Abav de Turismo, espaço destinado à capacitação e aos debates sobre temas relevantes para os segmentos de agências e operadoras de viagens. A programação consta de 29 palestras, seis painéis, duas sessões plenárias e um espetáculo, distribuídos entre 24 e 26 de setembro.

A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo abriga uma série de eventos paralelos. Entre eles o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit, de turismo de aventura e ecoturismo, e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).
MINISTRO HENRIQUE ALVES ABRE EXPOSIÇÃO DE TURISMO DA ABAV EM SÃO PAULO MINISTRO HENRIQUE ALVES ABRE EXPOSIÇÃO DE TURISMO DA ABAV EM SÃO PAULO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...