GOVERNO DO ESTADO PROMOVE MAIS 48 OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29) a promoção de 48 oficiais militares estaduais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A medida, segundo a secretária de segurança, Kalina Leite, foi embasada em fundamentos jurídicos feitos pela Consultoria Geral do Estado e buscou alternativas legais para regularizar os atos de promoções e tem efeito retroativo a 25 de agosto de 2015.

Valorizando o policial militar, meu governo cumpre a palavra com o povo que me elegeu e com a segurança pública. Estamos devolvendo a autoestima dos policiais realizando mais de três mil promoções de agentes de segurança (entre policiais civis, policiais militares e bombeiros militares). Isso demonstra o quanto estamos nos esforçando para investir no enfrentamento a violência. Já entramos para a história com a maior promoção do RN. Desejamos que estas ações se transformem em resultados na melhoria da segurança do povo”, disse o governador Robinson Faria.

Ao longo dos nove meses de gestão, o governador Robinson Faria promoveu 2233 militares estaduais, sendo 181 oficiais e 2052 praças. A Polícia Civil também foi beneficiada com a promoção de 809 policiais civis do Rio Grande do Norte, sendo 74 delegados, 60 escrivães e 675 agentes. O Governo também nomeou 29 novos escrivães e 47 agentes de Polícia Civil e, em breve, nomeará mais 44 delegados e 51 agentes que estão concluindo o curso de formação.

O governador Robinson Faria mais uma vez dá uma demonstração de comprometimento com a segurança pública, cumprido sua palavra, e fazendo valer o direito da categoria. Com isso, o Governo do Estado quer oferecer à população profissionais mais estimulados e dispostos a enfrentar a criminalidade e garantir a paz social tão desejada por todos!”, disse Kalina Leite.
GOVERNO DO ESTADO PROMOVE MAIS 48 OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS GOVERNO DO ESTADO PROMOVE MAIS 48 OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, setembro 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...