RN PELA TRANSPOSIÇÃO: AUTORIDADES SE MANIFESTAM...

Presidente da Assembleia diz que evento discutirá soluções para a seca
O evento RN pela Transposição, promovido nesta segunda-feira (28) pela Assembleia Legislativa e Senado para debater as obras da Transposição no Rio São Francisco foi tema de entrevistas em veículos de televisão do Estado no início da manhã. O presidente do Legislativo, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) concedeu entrevista ao vivo à Intertv e TV Ponta Negra e disse que o evento irá discutir alternativas de combate a seca.
“Iremos debater não apenas as obras de transposição, mas também soluções para o enfrentamento da crise hídrica no Estado que afeta principalmente o setor produtivo”, declarou-ele.
O evento está previsto para começar às 9h e irá reunir autoridades e lideranças do Rio Grande do Norte, além da presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.
 


Presidente da Frente Parlamentar da Água da Paraíba defende mobilização 


O deputado estadual da Paraíba Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Água, participa do evento RN pela Transposição nesta segunda-feira (28). Defensor das obras de transposição do São Francisco, o deputado comentou o evento.
"Importante que as Assembleias e as representações do Nordeste na Câmara e no Senado se articulem para enfrentar o grave problema da falta de água na região do semi-árido com a pauta de mobilização permanente para enfrentar os desafios provocados por essa escassez" , destaca o deputado.

Presidente da Frente Parlamentar da Água do RN defende união pela transposição 
O deputado estadual Galeno Torquato (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Água na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte comentou nesta segunda-feira (28) durante o RN pela Transposição que o evento será importante para integrar a classe política do Estado em favor da conclusão da obra de Transposição do Rio São Francisco que chega o RN.
“Iremos discutir a integração do Rio Piranhas-Açu com a barragem de Caiçara e a inclusão no Orçamento Geral da União do trecho que vai dessa barragem até o leito do Rio Apodi, na cidade de Major Sales, beneficiando o Rio Apodi, a barragem de Pau dos Ferros e a barragem de Santa Cruz, em Apodi”, declarou Galeno.
O evento está sendo realizado na manhã desta segunda em parceria da Assembleia Legislativa com o Senado e reúne autoridades e lideranças do Rio Grande do Norte, contando ainda com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.
Arcebispo de Natal participa da audiência
A preocupação com as ações de combate à seca e as obras de transposição do Rio São Francisco foram comentadas pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, no RN pela Transposição na manhã desta segunda-feira (28) na Assembleia. "São momentos como esse que ajudam como reflexão para a sociedade e a classe política, sobre a questão da água no Rio Grande do Norte. A Igreja tem participado dessa discussão através de entidades e pastorais em todo o RN", destaca o arcebispo. 
Dom Jaime lembrou ainda das reuniões da Igreja em Brasília e nos municípios do interior do RN com encontros com as dioceses de Caicó e Mossoró. 
O evento está sendo realizado na manhã desta segunda em parceria da Assembleia Legislativa com o Senado e reúne autoridades e lideranças do Rio Grande do Norte, contando ainda com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.
RN PELA TRANSPOSIÇÃO: AUTORIDADES SE MANIFESTAM... RN PELA TRANSPOSIÇÃO: AUTORIDADES SE MANIFESTAM... Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 28, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...