PREFEITURA DE SANTA CRUZ E SEAPAC ENCERRAM FORMAÇÃO COM PROFESSORES DA ZONA RURAL SOBRE COMO APROVEITAR OS RECURSOS HÍDRICOS

FORMAO-PROFESSORES-02
Os professores das escolas da Zona Rural de Santa Cruz beneficiadas pelo programa "Cisternas na Escola" participaram nesta terça e quarta-feira, 22 e 23 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação, do terceiro módulo da formação que objetiva orientar os educadores quanto ao armazenamento, conservação e a reutilização da água, além da conscientização de que a garantia de água na escola contribui para o melhor desenvolvimento da educação.
 
A ação aconteceu através da parceria da Prefeitura de Santa Cruz com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), que executa o programa utilizando recursos oriundos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A formação contou com a participação de 22 professores representando as 19 escolas no município beneficiadas (17 escolas municipais e duas estaduais), além da equipe gestora do Centro Rural Tequinha Farias. O terceiro módulo teve como temática a "Água no Semiárido" e foi ministrado pela professora Ana Almeida. Ao todo, foram 48 horas de formação divididas em três módulos. Dentro da programação do terceiro módulo de formação, os professores também participaram de um debate sobre a Crise Hídrica Mundial. Na ocasião, foram apresentadas soluções exitosas encontradas por alguns países como alternativas de administrar os poucos recursos hídricos disponíveis.

Os professores de Santa Cruz, juntamente com os dos outros nove municípios potiguares beneficiados pelo "Cisternas na Escola", se reunirão no próximo mês de novembro, em Caicó, em um encontro regional que servirá para avaliar a formação realizada e o resultado da instalação das cisternas nas escolas.

Em Santa Cruz, foram contempladas com cisternas as escolas das seguintes comunidades: Angicos, Assentamento Alto da Colina, Baixio do Roçado, Bonsucesso, Cacaruaba, Caiçarinha do Carneiro, Catolé de Cima, Chaves Bela, Jurema, Malhada Grande, Paulista, Pitomba, Riacho Salgado, Riacho Fundo, Riacho do Feijão, Santa Helena, Tanques, Umbu e Volta.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ E SEAPAC ENCERRAM FORMAÇÃO COM PROFESSORES DA ZONA RURAL SOBRE COMO APROVEITAR OS RECURSOS HÍDRICOS PREFEITURA DE SANTA CRUZ E SEAPAC ENCERRAM FORMAÇÃO COM PROFESSORES DA ZONA RURAL SOBRE COMO APROVEITAR OS RECURSOS HÍDRICOS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, setembro 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...