GOVERNADORA ENTREGA UNIDADE DE CLÍNICA MÉDICA COM 40 NOVOS LEITOS DE RETAGUARDA PARA O WALFREDO GURGEL

A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, na manhã desta quinta-feira (06), a Unidade de Clínica Médica Dr. Leônidas Ferreira, no Hospital Psiquiátrico Dr. João Machado (HJM). A cerimônia contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Luís Roberto Fonseca, da Secretária Kátia Pinto, da Diretora Geral do Hospital João Machado, Louise Christine Seabra e de três filhas do médico homenageado com o nome da Unidade, Angela Ferreira, Cláudia Ferreira e Virgínia Ferreira.

A Unidade Clínica Médica conta com 40 leitos de retaguarda para receber pacientes do SUS atendidos inicialmente na Rede de Urgência e Emergência como o Hospital Walfredo Gurgel. O resultado é a diminuição de pacientes esperando por leitos de enfermaria pelos corredores. "Essa Unidade será para os pacientes atendidos em situação de urgência e emergência que precisam de um período de internação maior para se recuperarem totalmente", declarou a Governadora.

O espaço pertence ao Hospital Dr. João Machado e estava desativado. Com a abertura como Clínica Médica o tratamento psiquiátrico também será beneficiado, pois o Hospital passará a receber recursos do Ministério da Saúde em torno de R$ 200 mil por mês. "Além do benefício para os pacientes da urgência e emergência, a abertura dessa nova ala é o primeiro passo para a autonomia financeira do Hospital João Machado, que terá mais recursos para investir na melhoria do atendimento", disse o Secretário Estadual de Saúde.

Para a realização da reforma e adequação da área foram investidos R$ 967.821,06 nos serviços de recepção, acessos, pavimentação, subestação elétrica, esgotamento sanitário e pintura. Recentemente, o HJM recebeu cerca de 60 técnicos de enfermagem, 11 enfermeiros e 11 médicos clínicos. O hospital dispõe ainda de 160 leitos de psiquiatria cadastrados no Ministério da Saúde.

Homenagem

         A escolha do nome para a Unidade é uma homenagem ao médico Leônidas Ferreira, defensor de uma medicina humanizada e acessível a todos.
         "Agradeço a Governadora pelo reconhecimento a esse homem exemplo de pai e homem", disse a filha Angela Ferreira.
         "Dr. Leônidas foi mais que um excelente professor de obstetrícia, ele era um formador de cidadãos conscientes de seu papel na área da saúde", lembrou a Governadora.
Foto: Demis Roussos
GOVERNADORA ENTREGA UNIDADE DE CLÍNICA MÉDICA COM 40 NOVOS LEITOS DE RETAGUARDA PARA O WALFREDO GURGEL GOVERNADORA ENTREGA UNIDADE DE CLÍNICA MÉDICA COM 40 NOVOS LEITOS DE RETAGUARDA PARA O WALFREDO GURGEL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 06, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...