PARTICIPAÇÃO DO PROART NA 24ª FEIRA NACIONAL DO ARTESANATO

Maior feira de artesanato da América Latina
Para participar de mais uma grande exposição de abrangência nacional, a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), por meio do Programa Estadual do Artesanato (Proart), levou o trabalho do artesão potiguar à 24ª Feira Nacional do Artesanato (FNA) realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. A exposição aconteceu do dia 3 a 8 deste mês e é considerada a maior feira de artesanato da América Latina.
O trabalho dos artesãos de mais de 20 cidades do Estado do Rio Grande do Norte e 12 instituições, entre cooperativas, associações e artesãos independentes, foram representados no decorrer da 24ª FNA. Os produtos expostos e à venda, foram: bordados de cama, mesa e banho; cerâmicas utilitárias e decorativas; produtos em fibras vegetais; esculturas em papel e madeira e rendas no geral.

No mês de dezembro, o Proart conta com várias oportunidades de comercialização e divulgação do artesanato. Além da presença na Feira Nacional de Belo Horizonte, até março de 2014, o Proart fará participação na temporada de exposição do Porto de Natal. “Estamos trabalhando para que o artesanato local tenha evidência e seja valorizado e reconhecido em todo o território nacional e que essa expansão traga melhorias aos artesãos”, explicou Elaine Morgado, coordenadora do Proart.
PARTICIPAÇÃO DO PROART NA 24ª FEIRA NACIONAL DO ARTESANATO PARTICIPAÇÃO DO PROART NA 24ª FEIRA NACIONAL DO ARTESANATO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, dezembro 16, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...