DICA DE FILME RELIGIOSO PARA O FIM DE ANO

Por Diego Rocha
 
Dica de último filme para assistir antes de completar 2014 anos após a morte física de Jesus Cristo; em um filme Jesus Christ Superstar:  um musical de rock de Andrew Lloyd Webber, com texto de Tim Rice. Apresentado em 1970, destaca as lutas políticas e pessoais de Judas Iscariotes e Jesus. A ação ocorre, na maior parte, conforme os evangelhos da Bíblia sobre a última semana da vida de Jesus, começando com a chegada em Jerusalém e terminando com a Crucificação. Atitude moderna e gírias prevalecem nas letras e há alusões irônicas à vida moderna enquanto a visão política dos acontecimentos é retratada. As produções cinematográficas e teatrais apresentam muitos anacronismos, na visão dos sectários, isto é, daqueles que querem separar política de religião.
 
Grande parte do enredo é focado na personagem de Judas, que é retratado como uma figura trágica, realista e conflitada que não está satisfeita com a aparente falta de planejamento político e afirmações de divindade de Jesus.
 
Que o ano de 2014 seja de Luz e reflexão do Bem! 
 
DICA DE FILME RELIGIOSO PARA O FIM DE ANO DICA DE FILME RELIGIOSO PARA O FIM DE ANO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, dezembro 30, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...