TRE PUBLICA ACORDÃO QUE CASSA GOVERNADORA

Por TN


O acordão proferido pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), com a cassação do diploma da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), acaba de ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do TRE/RN. No documento, os magistrados determinaram ainda, à Assembleia Legislativa, que dê posse em 24 horas ao vice-governador Robinson Faria (PSD).

A decisão também ordena que seja feita comunicação similar à Câmara de Vereadores de Mossoró, para que dê posse interina ao presidente da Casa, em face da cassação do diploma da prefeita da cidade, Cláudia Regina. No caso de Mossoró, a determinação é para que se realizem os procedimentos para realização de novas eleições.

A governadora Rosalba Ciarlini ainda aguarda resultado de Mandado de Segurança, interposto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do qual requereu a suspensão do afastamento determinado pelo TRE/RN. O processo encontra-se com a ministra Laurita Vaz, mas ainda não foi apreciado.
TRE PUBLICA ACORDÃO QUE CASSA GOVERNADORA TRE PUBLICA ACORDÃO QUE CASSA GOVERNADORA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 12, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...