PREFEITURA DE SANTA CRUZ NÃO TEM PROJETO PARA ATRAIR ALUNOS

Todos os municípios do Brasil que desenvolveram algum tipo de projeto de incentivo às famílias para matricularem seus filhos na rede municipal de ensino obtiveram resultados excelentes.

Na região Trairi algumas prefeituras já estão desenvolvendo projetos para incentivar as matrículas na rede municipal. Podemos dá como exemplo a prefeitura de Tangará e a de São Bento do Trairi. 

Tangará criou e aprovou o projeto "Vale gás", onde um dos critérios para ser beneficiado é os filhos daquela família estarem ou ser matriculados na rede municipal de ensino. Enquanto a cidade de São Bento do Trairi criou o projeto "Aluno nota 10", onde o aluno destaque do ano receberá uma casa novinha para morar com sua família. Critério: Ser aluno da rede pública municipal de ensino. Essas iniciativas/atitudes dessas gestões que acabamos de citar merecem o reconhecimento popular, por se mostrarem preocupadas com a Educação dos seus municípios.

É fácil entender o porque de tudo isso! É que o dinheiro da Educação(FUNDEB) é repassado para o município de acordo com a per-capita por aluno. Ou seja, quanto mais alunos matriculados mais recursos para o município.

A prefeitura de Santa Cruz deveria desenvolver uma política de incentivo às matrículas na rede municipal de ensino para 2014, caso contrário, tende-se a diminuição de alunos e, consequentemente, prejuízos financeiros para o município e para os profissionais da educação. 

O que muito preocupa é que, além de não existir uma política voltada para atrair alunos, algumas escolas municipais de Santa Cruz ainda enfrentam graves problemas com suas gestões, chegando a afastar pais e filhos/alunos dessas escolas.  A Secretaria Municipal de Educação-SEME precisa encontrar uma saída para essa crise, que só se agrava...

A crítica é construtiva, e nos colocamos a disposição da gestão para contribuir no que for possível.

Parabéns a esses municípios que saíram na frente e estão buscando soluções viáveis para enfrentar as dificuldades apresentadas no dia-a-dia na Educação.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ NÃO TEM PROJETO PARA ATRAIR ALUNOS PREFEITURA DE SANTA CRUZ NÃO TEM PROJETO PARA ATRAIR ALUNOS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, dezembro 31, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...