PRESÉPIO DE NATAL SERÁ TRANSFORMADO NO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

Por Assecom
A Governadora Rosalba Ciarlini esteve reunida, na tarde desta sexta-feira (20), com membros da presidência do Banco do Brasil para dar continuidade à discussão iniciada em Brasília sobre a parceria entre o Governo do Estado e a instituição financeira para o projeto de restauração do Presépio de Natal, obra de Oscar Niemeyer localizada na avenida Prudente de Morais, na capital potiguar. A reunião contou com a presença do vice-presidente de governo do Banco do Brasil, Benito Gama, do superintendente estadual do BB, Sérgio Luiz de Oliveira e do gerente geral da agência setor público Natal, Haroldo Ribeiro Dantas, além dos secretários de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, da Cultura, Isaura Rosado e da Comunicação, Paulo Araújo.

Durante a reunião realizada na Governadoria ficou definido que o espaço será transformado no Centro Cultural Banco do Brasil, nos mesmos moldes dos que já existem em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, e passará a ser administrado pelo banco. Este será, portanto, o primeiro do Nordeste e irá inserir o Rio Grande do Norte no circuito cultural brasileiro.

A Governadora ressalta que a parceria será para a recuperação e restauração da obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemayer e que a ideia é que o Banco do Brasil passe a ser a entidade mantenedora do espaço. “Desde a reunião que tivemos em Brasília na última quarta-feira (18), o Banco do Brasil demonstrou muito interesse e agora eles vieram ao Rio Grande do Norte para dar continuidade ao assunto e adiantar o projeto. Queremos fortalecer esta parceria e trabalhar com agilidade para que este espaço seja, durante a Copa, um ponto de referência para nós potiguares e nossos turistas”, afirmou.

Para Rosalba Ciarlini, a revitalização e transformação do Presépio de Natal eternizam a cultura do Estado em sintonia com todo o País. “Este é um presente de Natal que recebemos do Banco do Brasil em restaurar e dar funcionalidade cultural àquele belo espaço projetado por um arquiteto de tanta relevância como Oscar Niemeyer. O povo natalense merece esse presente”, finalizou Kátia Pinto.

Durante a reunião, os representantes do Banco do Brasil entregaram à Governadora uma lembrança comemorativa à assinatura, no ano passado, da operação Pró-Investe realizada entre o banco e o Governo do Estado para a execução de diversas obras no Rio Grande do Norte.


PRESÉPIO DE NATAL SERÁ TRANSFORMADO NO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL PRESÉPIO DE NATAL SERÁ TRANSFORMADO NO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL Reviewed by Erivan Justino on sábado, dezembro 21, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...