GOVERNADORA ENTREGA PREMIAÇÃO DO ATLETA OURO 2013


Os atletas e técnicos que se destacaram nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte 2013 - Jerns receberam da Governadora Rosalba Ciarlini e da equipe da Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação (Codesp), as medalhas e comendas de Atleta Ouro. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) no auditório da Escola de GoveRNo, no Centro Administrativo, quando foram entregues 325 medalhas – sendo premiados 195 atletas e 130 técnicos de 182 escolas estaduais, municipais e particulares do RN.

A tradicional premiação da maior competição estudantil do Estado incentiva o desempenho esportivo nas 30 modalidades disputadas. Nas categorias individuais foram escolhidos aqueles que obtiveram maiores conquistas em divisões diferentes. Já os premiados das modalidades coletivas foram votados por professores e técnicos, a partir dos jogos das quartas-de-final. Mais de 40 mil atletas participaram das disputas.

A chefe do Executivo Estadual incentivou os premiados. “O atleta que vence é aquele que persiste, mesmo tendo um campo adverso ou quando a torcida ainda não está ao seu lado. Vence quem não desiste e enfrenta o adversário com garra, vontade e competência, por isso, parabéns a todos vocês!”.


Na presença do diretor-presidente da Arena das Dunas, Charles Maia, a Governadora aproveitou para anunciar que em 2014 a abertura e a final dos Jerns serão realizadas na Arena das Dunas.

O secretário adjunto de Educação, Joaquim Oliveira, destacou o apoio dado pelo Governo do Estado na área de Educação. “O esporte nos prepara para a vida, é também uma escola para os atletas. Por meio dele podemos formar cidadãos. Temos um Governo que aposta na educação e no esporte, que está recuperando escolas, reformando equipamentos esportivos e retomando investimentos que serão fundamentais no futuro”.

Também participaram da premiação o coordenador de desporto da Secretaria de Estado da Educação, Gileno Solto, e o secretário adjunto de Esporte e do Lazer, Giovani Carvalho. 
GOVERNADORA ENTREGA PREMIAÇÃO DO ATLETA OURO 2013 GOVERNADORA ENTREGA PREMIAÇÃO DO ATLETA OURO 2013 Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, dezembro 13, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...