SINDSAÚDE E SERVIDORES DA SESAP TÊM AUDIÊNCIA NESTA TERÇA(05) COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RN

A audiência discutirá a campanha salarial dos servidores do estado e a situação do prédio da Sesap


Nesta terça-feira (05), às 09h, haverá uma audiência pública com o secretário de Saúde, Ricardo Lagreca sobre a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano, dos servidores do estado. Porém, um dos principais pontos a ser discutido será a situação do prédio da Sesap. Na última semana, o prédio foi esvaziado duas vezes com a suspeita de vazamento de gás. Na última terça (28), foi constatado que o vazamento foi causado por uma válvula de um botijão de gás instalado na cozinha do 6º andar. Já o vazamento de quinta (30), ainda não se sabe o motivo, mas tudo indica que ocorreu o mesmo problema, devido ao forte cheiro de gás.  

Na última quinta (30), quando houve o segundo vazamento, o secretário informou à diretoria do Sindsaúde que irá solucionar o problema, mas precisa de um prazo de 3 meses para alugar uma nova sede para a Sesap. No entanto, na manhã desta segunda-feira (04), os servidores da Sesap se reuniram com o Sindsaúde para apontar medidas sobre a situação que se encontra o prédio da secretaria. A reunião ocorreu no hall do 2° andar e cerca de dezesseis servidores estiveram presentes. Foram discutidas algumas medidas imediatas diante dos riscos que os servidores enfrentam diariamente. Uma delas é mobilizar todos os setores do prédio com panfletos para alertar sobre os prejuízos ao bem-estar e os riscos de vida que eles estão passando.A reunião tirou uma comissão de três servidores para participar da audiência desta terça (05), para apresentar ao secretário um prazo de trinta dias para mudar de local.
Saiba mais...


Para Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde-RN, o prazo que o secretário apresentou é muito longo: “Os servidores não podem estar expostos ao risco de vida. Três meses é muito tempo, é a vida de trabalhadores que estão em jogo. Não podemos esperar! Precisamos de uma nova medida, e para isso, é necessário interdição do prédio já!“, afirmou Rosália.

Para a servidora Leila, o maior medo é perder a vida pelo descaso dos outros e comparou a situação do prédio da Sesap com o Edifício Joelma, em São Paulo, onde ocorreu um incêndio em 1974 e que provocou a morte de 191 pessoas e deixou mais de 300 feridas. “Eu entro no prédio todos os dias com medo, sem saber se vou voltar pra casa, as pessoas acham que estamos exagerando, mas exagero é continuar nessa situação. O que está em jogo são nossas vidas, será que é preciso acontecer uma tragédia para que tomem providências?”, desabafou a servidora.

Foi formada também, uma comissão que irá representar os servidores da Sesap para falar com o juiz que acompanha o processo, junto com a assessoria jurídica do Sindsaúde, nesta quarta-feira (06). Os servidores apontam para uma paralisação se não houver acordo com o secretário.
SINDSAÚDE E SERVIDORES DA SESAP TÊM AUDIÊNCIA NESTA TERÇA(05) COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RN SINDSAÚDE E SERVIDORES DA SESAP TÊM AUDIÊNCIA NESTA TERÇA(05) COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DO RN Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 04, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...