PREFEITOS DO RN LEVARÃO PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA MARCHA NACIONAL EM BRASÍLIA

O presidente  da Federação dos Municípios do Estado do RN (FEMURN), Francisco José Junior, reuniu prefeitos e diretoria da entidade, nesta quinta-feira (07), para informar sobre os preparativos da XVIII Marcha dos Prefeitos, que será realizada de 25 a 28 de maio, em Brasília. “Estamos em uma luta constante para modernizar a gestão municipal  e resolver as demandas da população. Por isso,  vamos participar ativamente da mobilização nacional. O Brasil passa por mudanças e temos que buscar mais justiça na distribuição dos recursos federais”, destacou Francisco José.
A realidade caótica dos municípios, que vivenciam o quadro de redução de receitas e aumento de despesas, pautou o encontro da diretoria. Francisco José enfatizou estas dificuldades relatadas por todos os gestores municipais,  e informou que a FEMURN participará da Marcha construindo uma pauta objetiva, com pontos como a redistribuição dos royalties de petróleo, o recebimento do ISS incidente sobre as operações de cartões de credito e o novo pacto federativo,  com uma divisão mais equânime das receitas nacionais. “ Sobre os royalties de petróleo  temos audiência agendada com o presidente do STF, onde vamos pressionar pela agilidade desta decisão, que representará uma receita a mais para os pequenos municípios”, disse o presidente.
Francisco José Junior destacou ainda o momento político que o Brasil atravessa, com um Congresso Nacional mais independente e propenso a tomar decisões em consonância com o clamor da sociedade. “Sabemos da crise econômica e das dificuldades que o Governo Federal também atravessa. Mas, este é o momento para que as verdadeiras mudanças que podem melhorar a vida das pessoas nas cidades sejam tomadas”, destacou. O presidente da FEMURN também lembrou que a XVIII Marcha dos Prefeitos  deverá ter quórum recorde e  contará com a participação, inclusive, dos governadores dos Estados.
PREFEITOS DO RN LEVARÃO PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA MARCHA NACIONAL EM BRASÍLIA PREFEITOS DO RN LEVARÃO PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA MARCHA NACIONAL EM BRASÍLIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 07, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...