PREFEITA FERNANDA ATENDE SOLICITAÇÃO DA SESAP E ASSEGURA PAGAMENTO DE PLANTONISTAS PARA O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANA BEZERRA

A falta de médicos para fechar a escala de plantão do Hospital Universitário Ana Bezerra foi tema de uma reunião ocorrida na última quinta-feira (30) entre representantes da Prefeitura de Santa Cruz e da Secretária Estadual de Saúde Pública (SESAP), na sede do órgão estadual em Natal/RN. Buscando solucionar o problema, a Direção do Hospital Universitário procurou a intervenção da SESAP que, por sua vez, diante das dificuldades também enfrentadas pelo sistema estadual de saúde, convocou a Prefeitura de Santa Cruz para discutir o problema. Participaram do encontro, além do Secretário de Saúde do RN, Ricardo Lagreca, a Prefeita Fernanda Costa, o Deputado Estadual Tomba Farias e a Secretária de Saúde de Santa Cruz, Myllena Ferreira.


Após discutirem os detalhes da situação, a Prefeitura de Santa Cruz concordou em atender à solicitação do Secretário Estadual de Saúde e decidiu assumir o pagamento da complementação dos plantonistas até que uma solução definitiva seja encontrada. Os recursos que serão utilizados para os plantões dos médicos se somam aos que já são utilizados pela Prefeitura de Santa Cruz, R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) mensais, através de um contrato com a EBSERH, para atender não só Santa Cruz, mas também municípios pactuados da região do Trairi com os serviços da especialidade materno-infantil.

A Secretária Municipal de Saúde, Myllena Ferreira, explicou que o pagamento dos plantões dos médicos do HUAB foi solicitado pelo Secretário Estadual de Saúde como solução mais viável para o caso: “O Secretário Lagreca explicou as dificuldades enfrentadas pela rede hospitalar estadual e, sabendo da importância da assistência prestada no HUAB e da sua localização geográfica que serve de barreira para Natal, solicitou à Prefeita que viabilizasse mais um investimento mensal para pagamento da complementação da escala de plantões necessária, buscando garantir a integralidade destes atendimentos”.

Com a decisão, a Prefeitura de Santa Cruz reafirma a parceria com o Hospital Universitário Ana Bezerra/EBSERH na contínua busca de melhorias para a saúde pública no município.
PREFEITA FERNANDA ATENDE SOLICITAÇÃO DA SESAP E ASSEGURA PAGAMENTO DE PLANTONISTAS PARA O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANA BEZERRA PREFEITA FERNANDA ATENDE SOLICITAÇÃO DA SESAP E ASSEGURA PAGAMENTO DE PLANTONISTAS PARA O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANA BEZERRA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 06, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...