FIÉIS LOTAM IGREJA NO PRIMEIRO DIA DE NOVENÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA

Com um ótimo número de fiéis aconteceu na noite dessa quarta-feira(13) a abertura da festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, maior evento religioso e sócio-cultural da região do Trairi.
Antes da novena ocorreram simultaneamente dois eventos: a procissão da bandeira, que saiu do bairro DNER e a carreata que acolheu a imagem de Santa Rita, do bairro Ponta Negra, em Natal, que saiu da entrada da cidade, sentido Santa Cruz-Natal.


A primeira novena foi presidida pelo padre Edilson Nobre, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal. O deputado estadual Tomba Farias e a prefeita Fernanda Costa marcaram presença na abertura das festividades.

Na programação cultural, ocorreu a abertura da feira de artesanato. Promovida pela prefeitura de Santa Cruz, o evento segue até a próxima sexta-feira expondo e comercializando os produtos dos artesãos do município.

Parceira da Paróquia, novamente este ano a prefeitura de Santa Cruz será responsável pelos principais eventos da programação sócio/cultural da festa de Santa Rita de Cássia. O primeiro deles é feira de artesanato, que chega em 2015 a sua terceira edição. O evento acontece nos três primeiros dias da programação em uma estrutura montada no pátio da matriz. Mobilizados pela secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Nesta quinta, segundo dia da programação da festa de Santa Rita de Cássia, já aconteceu às 5h caminhada penitencial saindo da Matriz. Ao meio dia Ofício de Nossa Senhora, também na Matriz e as 19 horas, será celebrada novena presidida por Dom Antônio Carlos, bispo diocesano de Caicó.

A festa de Santa Rita de Cássia 2015 prossegue até a sexta-feira, dia 22 de maio.

Com informações da rádio Santa Cruz AM
FIÉIS LOTAM IGREJA NO PRIMEIRO DIA DE NOVENÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA FIÉIS LOTAM IGREJA NO PRIMEIRO DIA DE NOVENÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 14, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...