UMA NOVA ONDA DE CALOR ESTÁ PREVISTA PARA CHEGAR AO BRASIL NESTA SEGUNDA-FEIRA (11)



Uma nova onda de calor está prevista para chegar ao Brasil nesta segunda-feira (11), trazendo temperaturas muito acima da média em diversos estados e marcando o fim do verão com um aumento significativo nos termômetros, podendo atingir até 10ºC acima do normal para esta época do ano. Os especialistas preveem que esta onda de calor poderá estabelecer novos recordes para o mês de março.

De acordo com informações da MetSul, a região Centro-Sul do Brasil será a mais afetada por esse fenômeno. Estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, parte de Goiás, grande parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo poderão enfrentar temperaturas que chegam a alcançar até 40ºC.

A área mais densamente povoada do país também sentirá os impactos dessa elevação térmica. Em São Paulo, o calor persistirá até o término do verão, com temperaturas variando em torno e acima dos 36ºC. No interior paulista, o calor será ainda mais intenso, com as temperaturas aumentando gradualmente nos próximos dias e podendo atingir máximas de até 40ºC em algumas cidades.

A MetSul destaca que o epicentro dessa bolha de calor estará localizado entre o Paraguai e o Centro-Oeste brasileiro. Prevê-se que o período de calor intenso se estenderá em vários estados devido ao estabelecimento de um bloqueio atmosférico, que impedirá o avanço de frentes frias, resultando em uma sequência de dias com temperaturas muito acima das médias históricas.

Fonte: Tribuna de Notícias 

UMA NOVA ONDA DE CALOR ESTÁ PREVISTA PARA CHEGAR AO BRASIL NESTA SEGUNDA-FEIRA (11) UMA NOVA ONDA DE CALOR ESTÁ PREVISTA PARA CHEGAR AO BRASIL NESTA SEGUNDA-FEIRA (11) Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 11, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...