"FALSO PREFEITO" É PRESO EM CONDOMÍNIO DE LUXO EM NATAL APÓS DAR GOLPE; ENTENDA

 


As Polícias Civis de Sergipe e Rio Grande do Norte desencadearam uma ação conjunta na manhã desta terça-feira (19), na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Durante o trabalho integrado, foi cumprido um mandado de prisão por crime de estelionato contra um homem que fingiu ser prefeito de Aracaju, objetivando aplicar golpes em empresários. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21).

A investigação foi iniciada no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Sergipe, por meio da Delegacia Especial de Repressão à Crimes Cibernéticos (DRCC), quando foram registradas, inicialmente, duas notícias de crimes praticados supostamente pela mesma pessoa e utilizando-se de semelhante modus operandi. A partir daí, houve trocas de informações com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

"Conseguimos identificar um suspeito que residia no estado do Rio Grande do Norte e conseguimos trazer mais informações. Inclusive, ele também se passava por prefeitos de outros municípios [sergipanos], como São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Estância, além de municípios de outros estados", explicou o delegado André Baronto, da PCSE.

O investigador explicou como o criminoso agia. "Empresário eram contatados por uma pessoa que se passava, em um primeiro momento como assessor e no segundo momento como o próprio prefeito, e solicitava aos empresários uma ajuda financeira para fazer transporte de pessoas ou de vacinas para o combate à covid", contou.

Fonte: Portal Grande Ponto

"FALSO PREFEITO" É PRESO EM CONDOMÍNIO DE LUXO EM NATAL APÓS DAR GOLPE; ENTENDA "FALSO PREFEITO" É PRESO EM CONDOMÍNIO DE LUXO EM NATAL APÓS DAR GOLPE; ENTENDA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 22, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...