PROFESSORES DA UFRN APROVAM INDICATIVO DE GREVE PARA ABRIL




Os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovaram, em assembleia realizada nesta última terça-feira (19), um indicativo de greve da categoria para o mês de abril. A reunião ocorreu de forma híbrida, presencialmente no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), e remotamente, em uma plataforma de reuniões.

De acordo com o Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN), a luta é pelo reajuste salarial dos servidores públicos federais, pela reestruturação da carreira da categoria e pela recomposição do orçamento das instituições federais de ensino.

Também foi definida a realização de uma nova assembleia no dia 8 de abril, com a pauta do indicativo da greve. Após essa data, será feita uma consulta à categoria para definir sobre a deflagração da greve. Pelo Estatuto da entidade, essa decisão só pode ser tomada por meio de plebiscito.

Fonte: Portal Grande Ponto
PROFESSORES DA UFRN APROVAM INDICATIVO DE GREVE PARA ABRIL PROFESSORES DA UFRN APROVAM INDICATIVO DE GREVE PARA ABRIL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 20, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...