DANIEL ALVES CONSEGUE 1 MILHÃO DE EUROS PARA PAGAR FIANÇA E SAIR EM LIBERDADE CONDICIONAL



O ex-jogador Daniel Alves conseguiu reunir a quantia de 1 milhão de euros para pagar a fiança e aguardar em liberdade condicional na Espanha, conforme relatado pelo jornal La Vanguardia. Intensas reuniões presenciais e telefônicas entre a equipe de defesa do ex-jogador e financiadores foram mencionadas como parte desse esforço no fim de semana. Espera-se que Daniel Alves seja liberado nas próximas horas. O ex-lateral-direito foi condenado em primeira instância em 22 de fevereiro a 4 anos e 6 meses de prisão por um caso de estupro ocorrido em dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona. No entanto, sua defesa recorreu da sentença e solicitou liberdade provisória, o que foi concedido pela Justiça na última quarta-feira (20).

Os juízes que tomaram a decisão afirmaram que não havia mais risco de fuga por parte de Alves nem de reincidência no crime. No entanto, estabeleceram algumas condições para sua soltura, além do pagamento da fiança: a entrega dos passaportes (brasileiro e espanhol), a proibição de comunicação com a vítima e a obrigatoriedade de comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona. 

“Como é de conhecimento público, inicialmente ajudei Dani Alves sem qualquer ligação com o processo. Neste momento em que a justiça espanhola já proferiu sua condenação, estão tentando associar meu nome e o de meu filho a uma questão que não nos cabe mais”, declarou. Em entrevista ao programa de rádio El món a RAC1, a advogada da vítima, Ester García, criticou a concessão da liberdade condicional pela justiça espanhola, chamando-a de “escandalosa”. Ela argumentou que “parece que a justiça está sendo feita apenas para os ricos” e anunciou que irá recorrer da decisão.

Fonte: Tribuna de Notícias 

DANIEL ALVES CONSEGUE 1 MILHÃO DE EUROS PARA PAGAR FIANÇA E SAIR EM LIBERDADE CONDICIONAL DANIEL ALVES CONSEGUE 1 MILHÃO DE EUROS PARA PAGAR FIANÇA E SAIR EM LIBERDADE CONDICIONAL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 25, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...