HADDAD DIZ QUE LULA ATUARÁ COMO CONTROLADOR DOS INVESTIMENTOS NA PETROBRAS


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá atuar como controlador da Petrobras, tanto em relação à política de preços quanto a de investimentos, para que a empresa invista mais em áreas estratégicas para o governo, como, por exemplo, em um plano de transformação ecológica. A declaração foi dada em entrevista à CNN.

A avaliação do ministro é que direcionar investimentos da Petrobras, como no exemplo da transformação ecológica, não lhe parece uma intervenção na estatal.

“O presidente já falou um milhão de vezes que, tanto em relação à política de preços da Petrobras quanto em relação à política de investimentos da Petrobras, sendo uma empresa estratégica, ele vai atuar como o controlador para que a Petrobras, por exemplo, invista mais em transformação ecológica. É um direito do controlador fomentar a Petrobras nessa direção. O petróleo, se não vai terminar, vai ser cada vez menos usado”, disse o ministro.

Fonte: Tribuna de Notícias 

HADDAD DIZ QUE LULA ATUARÁ COMO CONTROLADOR DOS INVESTIMENTOS NA PETROBRAS HADDAD DIZ QUE LULA ATUARÁ COMO CONTROLADOR DOS INVESTIMENTOS NA PETROBRAS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 28, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...